TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Administração

Trabalho Escolar: Portifolio Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das funções administrativas nos dois casos acima:

Como podemos observar nos dois casos relatados não é nada fácil começar o próprio negócio, exige dedicação, paciência para que nenhum detalhe passe desapercebido, estatisticamente poucos negócios sobrevivem aos primeiros dois anos, o mercado com esse leque variado de tecnologia está casa vez mais competitivo e se adequar a ele exige uma entrega.

Porém para o sucesso de um empreendimento uma série de fatores precisa ser levado em consideração, o ambiente organizacional é um exemplo, como no primeiro caso se o empresário tivesse instalado a sua indústria em outra cidade poderia não se destacar no mercado e nem obter êxito no negócio, o ambiente externo que são as forças que estão fora dos muros da empresa e que irão interferir na forma como ela irá se comportar perante o mercado, seria diferente, já o ambiente interno sofreria modificações menos drásticas, provavelmente seria o mesmo investimento financeiro, a mesma quantidade de funcionários e igual forma de administrar a organização, no entanto sofre impacto direto do ambiente externo.

A segunda reportagem começa dizendo: “Com bom planejamento, empresário começa negócio sem dinheiro próprio”, uma das principais funções no processo administrativo é o planejamento, é por meio dele que a empresa se prepara, estabelece metas e realiza previsões futuras. Isso foi evidenciado na reportagem quando o químico Eduardo Martinez de Almeida resolveu abrir o próprio negócio, sem capital inicial próprio elaborou um plano de negócios bem estruturado e conseguiu o financiamento total do seu empreendimento. “ O planejamento é definido como a atividade pela qual administradores analisam condições presentes para determinar formas de atingir um futuro desejado.” (KAWASNICKA, 1995, p. 169).

Planejar não é algo simples, para tanto o planejamento envolve três níveis: estratégico, tético e operacional, todavia o planejamento não é a única função administrativa que o administrador tem a sua disposição, a organização, direção, coordenação e controle também são funções tão essenciais quanto o planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com