TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Administração 6 Quintessencia

Ensaios: Portifolio Administração 6 Quintessencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Na década de 80, com o ressurgimento das farmácias de manipulação, quatro jovens farmacêuticos, recém-formados pela UFRJ, resolveram se unir em torno de um ideal comum: montar uma fármacia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita a manipulação dos medicamentos, fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, buscando na parceria com o medico fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente.

Naquela época, os quatro sócios com idades em torno dos 25 anos, aliaram seus conhecimentos e forca de trabalho e durante 2 anos exerceram todas as funções dentro da farmácia, desde a limpeza até a visitação médica. Em 1998, os sócios investiram na criação de um pequeno Centro de Treinamento (CTQ) e no Servico de Atendimento ao Cliente Quintessência (SAC-Q), pois sentiram a necessidade de estruturar melhor a capacitação de seus colaboradores e de criarem um canal de comunicação com clientes e profissionais de saúde. Atualmente, a Quintessência possui cinco lojas, a mais recente inaugurada em 2007 na Barra da Tijuca dois laboratórios, um para manipulação de medicamentos homeopáticos e outro de alopáticos, uma equipe de 15farmacêuticos, e cerca de 100 funcionários no total.

2 DESENVOLVIMENTO

A Quintessência é lider no mercado de manipulação de medicamentos na cidade do Rio de Janeiro promovendo qualidade de vida e do bem estar de seus clientes e colaboradores oferecendo produtos e serviços desenvolvidos com ética, responsabilidade social. Ainda vale salientar os valores:.

• Exigência de rigor nos processos: queremos ter os melhores processos sob a ótica de custos para a empresa e benefícios para o cliente.

• Foco em Resultados: sabemos da importância de monitorar o equilíbrio entre causas e efeitos, entre esforços e resultados e entre ações e objetivos alcançados.

• Valorização das pessoas: investimos no treinamento e na troca de idéias, experiências e valores como caminho para o crescimento profissional e pessoal de nossa equipe.

Qual origem dos recursos, se através dos clientes externo, através de solicitação de medicamento feita através do balcão da loja, por fax, email ou até mesmo pelo telefone, então é daí que se dá a captação do recurso. Os processos, atividades e tarefas, se dão através do atendimento dado aos clientes pelo SAC, ações de pós-venda, com o objetivo de se certificar que o grau de satisfação de seus clientes foi alcançado, tanto no atendimento dado na entrada, quantos no produto adquiridos nos serviços que foram prestados.

A Quintessência adotou um modelo tradicional com ênfase na administração de RH e não na gestão pessoas, onde as informações dos funcionário não eram informatizadas, onde foi desenvolvido um sistema para infomatizar e organizar os dados pessoais dos funcionários, ficha admissional, alterações de funções, resultados das avaliações, férias, faltas etc. O setor de Recursos Humanos era um merodepartamento mecanicista que cuidava da folha de pagamento e da contratação do profissional que exigia desse profissional apenas experiência e técnica, não havia um programa de capacitação continuada do profissional. Já a Gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com