TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio DP

Monografias: Portifolio DP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  3.215 Palavras (13 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

Diante do cenário empresarial percebe-se que as empresas cada vez estão em busca de resultados e diminuição de seus custos. A cada dia as tradicionais abordagens de administração vêm sendo substituídas por outras por outras modernas que atendam de forma rápida e eficaz as necessidades básicas de mudanças para uma empresa. Em consequência destas necessidades desenvolve diversas ferramentas que auxiliam as empresa a obter mais informações para a realização de suas mudanças organizacionais.

Tais mudanças organizacionais objetivam uma empresa mias ágil e eficaz com processos de trabalhos otimizados. Processos empresariam bem projetados e administrados são diferenciais da empresa para dar fins e resultados de trazem consigo formas de se ampliar o lucro da empresa além de oferecer produtos e serviços de qualidade.

Para que uma empresa que visa uma boa gestão relacionada à organização de custos empresariais, está sempre em busca de recursos capazes de suprir tal necessidade, de forma que os custos se tornem determinantes a uma competividade constante das empresas no que diz a respeito à otimização de recursos visando ao aumento do lucro e a sobrevivência em meio ao mercado competitivo.

Além disso, entendendo como a contabilidade serve de base em meio a analises que possam acompanhar e determinar antes de sua realização na fase projeção, o quanto e relevante para o administrador à realização da contabilidade, pois esta possibilita o aprimoramento no processo de custeio antes mesmo de um produto existe.

Assim este trabalho tem como objetivo relacionar a função do administrador relacionado à forma de planejamento estratégico de custos de uma empresa, assim demostrar formas como os produtos podem se desenvolver em uma empresa por meio de variáveis e amostragens, também busca esclarecer o quanto e relevante para uma organização aspectos relacionados à competividade no mercado atual, comendo por fim o processo de responsabilidade dos sócios e proprietários e administradores, tendo com base noções sobre o Direito do Trabalho.

DESENVOLVIMENTO

Para se realizar a escolha correta da variável o principal para testa uma hipótese experimental. Para tal esta devem ser diferenciadas das variáveis secundárias e complementares, assim como deve ser bem caracterizada quanto a sua escala matemática, sua distribuição e dependência. A caracterização da variável permitirá o pesquisador calcular o tamanho da amostra e escolher o teste estatístico mais adequado.

Contudo propriedade em relação à qual os indivíduos de uma amostrar diferem de algum modo aferível (aferir= ajustar a um padrão). Note-se que as propriedades que não variam não são de interesse estatístico.

A estatística é definida por meio de um conjunto de métodos e técnicas que envolvem todas as etapas de uma determinada pesquisa, desde o planejamento, coordenação, levantamento de dados por meio de amostragem ou censo, aplicação de questionários, entrevistas e medições com a máxima quantidade de informações necessárias e cabíveis para uma devida interpretação de dados, assim o calculo do nível de confiança e importante para se evite erros em meios a respostas das variáveis de disseminação das informações.

Nas companhias de seguros e previdência privada, os métodos estatísticos são empregados para estabelecer avaliações de riscos, a partir do calculo de estatística securitária se permite a criação de diferentes modalidades de seguro, se sejam mais sofisticados, complexos e economicamente viáveis para que se forme uma empresa solida no mercado.

O calculo dentro das empresas podem funcionar como processo de modelagem econométrica, utilizado nas estimações e funções de oferta de demanda, que permite a obtenção das elasticidades preços, renda e cruzadas em curto prazo.

As variáveis diferem “quão bem” elas podem ser medidas, ou seja, em quanta informação seu nível de mensuração pode gerar.

Vejamos de acordo com sua escala de medição, as variáveis podem ser classificadas em 3 tipos:

• Nominais: São qualitativas. Os dados podem ser distribuídos em categorias mutuamente exclusivas. Seus valores só são registrados como nomes, só permitindo classificação qualitativa, não existindo ordem entre as categorias existentes. Assim, pode-se dizer 2 indivíduos são diferentes em termos da variável analisada, mas não se pode dizer qual deles “tem mais” da qualidade pela variável.

• Ordinais: São qualitativas. Os dados podem ser distribuídos em categorias mutuamente exclusivas, mas que têm ordenação natural. São aquelas com possíveis resultados nominais, sem valores métricos, mas em que existe uma ordenação entre as categorias, com um resultado precedendo o outro. Portanto, permitem ordenar os itens medidos em termos de qual tem menos e qual tem mais qualidade representada pela variável, mas não possibilitam que se diga “o quanto mais”.

• Intervalares: São quantitativas. Os dados são expressos por números. Permitem não apenas ordenar os itens que estão sendo medidos, mas também possibilitam quantificar e comparar o tamanho das diferenças entre eles. Seus valores são medidos em uma escala métrica.

Porém amostragem é todo processo de escolha de uma parte, geralmente pequena, dos elementos que constituem um dado conjunto. Da análise dessa parte pretende obterem-se informações para todo o conjunto.

Exemplo de algumas noções básicas da teoria da amostragem:

População – é a coleção de todos os elementos com uma dada característica comum.

Vemos que num processo de amostragem é importante distinguir entre população objetivo - - é a totalidade dos elementos em estudo e relativamente aos quais se pretende obter certo tipo de informação e população inquirida - - aquela sobre qual é efetivamente feita a amostragem.

Estatística é a ciência capaz de investigar os processos de obtenção, organizacional, e analisar dados sobre a população, e os métodos de tirar conclusões ou fazer predições com base nesses dados. Este conceito tem um significado mais amplo do que aquele que usualmente seda à palavra estatística, isto é, o resultado de contagens sobre a ocorrência de determinados eventos e sua representações através de gráficos e tabelas, como exemplo a estatística de ocorrência de chuva de chuvas numa certa época do ano; as estatísticas sobre os ganhadores de prêmios de loteria; as estatísticas de renda média por região etc.

Para o processo de amostragem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com