TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio De A A Z

Dissertações: Portifolio De A A Z. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  1.986 Palavras (8 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 8

A

ABONO:

Recompensa financeira extra salarial, visando cobrir um déficit anterior.

AMORTIZAÇÃO:

Redução gradual de uma divida através de pagamentos periódicos em prazos combinados entre devedor e credor .

ATENDIMENTO A CLIENTES :

A gestão do processo de atendimento de clientes, compreende custos compatíveis com o negocio, eficácia, maior agilidade possível, e satisfação do cliente, dentre outros fatores importantes.

AUTOGESTÃO:

Diz – se que é o processo de Administração, de uma organização ou de pessoas, pelos seus colaboradores, de maneira participativa. Os organismos de direção superior definem a visão da organização, sua missão, valores objetivos e metas e os colaboradores organizam-se para atingirem os objetivos propostos.

AVALIAÇÃO:

Sistema de avaliação que vem sendo aprimorado e utilizado na área de recursos humanos, o qual comumente é estruturado através da elaboração criteriosa de um questionário padrão a ser respondido pelos colaboradores em uma organização.

B

BONIFICAÇÃO :

E uma compensação monetária ou vantagem paga para reajustar algum acordo comercial, entre empresas ou pessoas, não se incorporando como parte integrante do acordo prévio .

BONUS:

Recompensa financeira extra salarial, concedida pelo atingimento de metas ou objetivos parciais, também é a denominação dada no mercado de capitais aos títulos da divida publica e/ou outros papeis emitidos pelo governo, que são utilizados para captar recursos através de empréstimos públicos em situação especiais.

C

CARREIRA:

Cargos hierárquicos que foram ocupados, além dos quais poderão eventualmente no futuro ser ocupados, durante a vida profissional.

CLIENTE:

Segundo diretrizes empregadoras em gestão da qualidade, clientes pode ser definido como toda e qualquer pessoa que seja afetada pelo produto / serviço enquanto que consumidor é aquele que faz uso, consome o produto/ serviço da empresa.

CONSULTOR:

Profissional capaz de diagnosticar e solucionar problemas organizacionais, pode atuar em algumas área especifica de conhecimento, ou desenvolver trabalhos multidisciplinares, de acordo com sua especialidade e competência.

CONSULTORIA:

Trabalho metodológico e sistemático, realizado por profissional competente na área denominada de consultor.

CONTROLE PANÓPTICO:

Trata se de uma técnica de controle de pessoas, em que busca –se criar nestas, uma ilusão de que estão inseridas em um ambiente democrático.

CUSTO:

É o consumo de bens ou serviços com a finalidade de obter outros bens ou serviços : EX: aquisição de madeira para fabricação de moveis, ou seja custo é o valor de aquisição de ativos.

Estes ativos representam o desembolso monetário, com a finalidade de que a aquisição seja transformada, através da utilização na produção de outro bem que possa ser transformado em caixa.

CUSTO DE DISTRIBUIÇÃO:

É a soma de todos os custos ocorridos no processo de distribuição de produtos ou serviços, sob a responsabilidade das áreas de marketing e logística.

D

DESEMBOLSO:

É o dispêndio monetário ou pagamento, efetuado para adquirir bens ou serviços , que permite ao comprador uma aquisição através de pagamento a vista ou a prazo.

DESNATIZAÇÃO:

É a estratégia programada de desvalorização de um produto ou marca.

DESPESAS:

É o consumo de bens ou serviços visando a obtenção de recitas, Ex: despesas com propaganda, que são efetuadas visando conseguir vendas, Despesas são consumo de ativos. Correspondem ainda a redução de patrimônio liquido.

DIRETRIZ:

É a ação administrativa normativa e orientadora, privativa de cargos na mais alta hierarquia das estruturas organizacionais, que implica conduzir a organização no sentido da realização de seus propósitos , sem comprometer metas de longo prazo.

DISTRIBUIÇÃO:

Entende por distribuição o planejamento e o conjunto de atividades necessários para a movimentação de um produto acabado ou serviço, desde o local de sua produção (armazém) ate o cliente final .trata se de um canal de pós produção .

E

EFICIÊNCIA:

Eficiência é a racionalização e a utilização adequada dos aspectos, metodologias e recursos disponíveis, tem foco nos processos internos que objetivam atingir eficácia .

EMPREGABILIDADE:

É a condição favorável de um individuo, em manter se ativo e remunerado no mercado de trabalho. Diz – se que um individuo apresenta empregabilidade quando possui as competências necessárias para desempenhar determinadas tarefas.

EMPRESA:

É uma constituição formal, devidamente registrada na junta comercial. Sua constituição prevê os insumos, processo de transformação e saídas . Pode estar voltada ao segmento de serviços ou de produção fabril que é denominado de indústria.

EQUIDADE SALARIAL:

Politica empresarial que permite a igualdade de salários em determinados níveis hierárquicos, setores, ou funções.

ESTOQUES:

Entende – se por estoques os materiais e insumos que as empresas mantem, seja como o objetivo de vender ou de fornecer suprimentos para o processo produtivo. São reservas de materiais para serem utilizados em momentos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com