TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Dp 4

Exames: Portifolio Dp 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de Formação de Missionários

Apresentação

A “Escola de Formação” sera o primeiro passo para o chamado que a igreja nos faz através da Exortação Apostólica do Papa Paulo VI Evangelii Nutiandi, onde pede a cada cristão em se empenhar no anuncio do Evangelho aos homens de nosso tempo.

Contextualização:

A situação da maioria dos jovens que já realiza uma atividade na Igreja Católica em especial a da Paroquia São Benedito de Posto da Mata\BA e a falta de uma formação contínua, onde possibilita uma experiência viva com Jesus. Percebe-se a grande necessidade do anuncio evangélico aos jovens que não estão engajados nas pastorais e movimentos, muitos já frequentam a Santa Missa porém sem uma atividade comunitária do serviço.

Justificativa:

A importância da Escola de Formação é uma resposta ao chamado da Igreja em evangelizar o homem para para um mundo novo. Sabendo que o jovem fica “solto” quando se diz respeito as atividades pastorais essa formação guiaria a uma maturidade na fé, onde as pessoas que participarem não vão somente estudar mas sim experimentar na própria vida o evangelho, essa é a diferença, a experiência viva com Jesus.

Objetivos:

Formar homens novos para um mundo novo. A “formação experimentada” tem como o principal objetivo levar os jovens a uma atividade madura com relação a evangelização, ou seja: Formar jovens para evangelizar jovens.

Descrição do Público-alvo:

Essa formação e aberta a todos as pessoas que quiserem participar, porém o alvo é o jovem, pois se um muda o seu pensamento para uma vida cristã autentica, ele conseguirá levar outros a um encontro profundo com Jesus. Isso beneficiará a muitas pastorais e movimentos da Paroquia São Benedito, além de gerar uma motivação para os serviços comunitários. No inicio a formação dará preferência as pessoas que já estão engajadas em alguma pastoral e movimento, pois o processo pode ser um pouco mais intenso e assim já criando novos formadores.

Quadro de Metas:

- Levar os jovens ao um encontro pessoal com Jesus.

- Fazer com que os jovens sintam o chamando a evangelizaçao.

- Formar verdadeiros dicipulos e missionários.

Metodologia:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com