TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Em Grupo 1° Semestre Adm

Ensaios: Portifolio Em Grupo 1° Semestre Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 IDENTIFICANDO A EMPRESA 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho busca-se como intuito, a realização de uma pesquisa de campo, baseada nos assuntos tratados pelas disciplinas e que está sendo estudada ao longo do semestre, são elas: Microeconomia e Macroeconomia; Ética, Política e Sociedade e Métodos Quantitativos. Tendo o objetivo de demonstrar a prática dos estudos propostos pelos professores.

Abordaremos a história da criação da empresa ----, venda de combustíveis e lubrificantes em geral, alguns dados da empresa atualmente, suas ferramentas estatísticas de dados, suas ferramentas de comunicação etc., comparando e associando com o conteúdo das disciplinas estudadas.

2 IDENTIFICANDO A EMPRESA

A empresa -----, venda de combustíveis e lubrificantes em geral, está localizada na cidade ----, de propriedade de -----, o qual deu início em suas atividades no município citado no ano de -----.

Tendo como público alvo pessoas com faixa etária entre 18 á 80 anos, com renda baixa à alta, de ambos os sexos, com ensino fundamental a superior, os mesmos tem preferência por gasolina aditivada, diesel comum e diesel s-10, também preferem os lubrificantes da linha Texaco. Quando há suba de preço, os clientes geralmente reclamam pedindo um desconto, quando não é possível dar o devido desconto alguns deixam a mercadoria e outros levam um produto semelhante mais barato de outra marca.

A empresa revisa diariamente seus preços, pois pelo fato de estar localizada em uma cidade fronteira, depende diretamente do fator cambial. Decide sobre os preços pela variação do dólar ou pelo preço da concorrência.

A inflação interfere nos preços de certa forma quando há uma desvalorização da nossa moeda, aumentando os preços dos produtos, causando assim uma instabilidade financeira dos clientes brasileiros, mas como temos muitos clientes Uruguaios se houver desvalorização da mesma somos beneficiados com a valorização da moeda Uruguaia com relação a nossa e isso nos beneficia, pois a população do país vizinho passa a comprar com mais frequência.

Os pontos considerados importantes na definição dos preços pela empresa citada são: analisar a suba dos produtos nas distribuidoras e o fator cambial, pois dependem destes fatores para baixar ou aumentar seus preços.

Geralmente a empresa paga á vista ou em boletos com prazo de até sete dias. Fazem comparativos nos preços na hora de comprar, pois quanto mais barato for o produto adquirido maior será o lucro do mesmo.

Existe um concorrente na cidade onde se localiza a empresa pesquisada, no qual seu nome é Posto Integração. O mesmo aborda os clientes oferecendo menor preço e prazo para pagamento com a intenção de “ganhá-los”.

Ao final de cada ano, é feito por seu contador, o balanço financeiro anual da empresa onde é analisado o total de compras, vendas e lucros, baseando-se nisso a empresa observa onde é necessário melhorar para beneficiar seus clientes.

A empresa é de médio porte, pois no Brasil uma empresa de médio porte, segundo o IBGE, é caracterizada pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com