TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Grrupo Pesquisa Gesstao De Uma Empresa

Trabalho Universitário: Portifolio Grrupo Pesquisa Gesstao De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  3.497 Palavras (14 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................03

2. HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO.......................................................04

2.1 FICHA TÉCNICA........................................................................05

2.2. GESTÃO DE PESSOAS.............................................................07

2.2.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS......................07

2.2.1.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS...................................................08

2.3 POLÍTICAS DE CARGOS............................................................10

2.4 HIGIENE E SEGURANÇA TRABALHO......................................10

2.4.1 RESPONSABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS.........................10

3 CONCLUSÃO.................................................................................12

4 REFERÊNCIAS...............................................................................13

1 INTRODUÇÃO

Este portfólio apresentado a seguir, tem como objetivo relembrar e usar as disciplinas estudadas neste semestre, por meio do que vimos nas tele aulas e em nossos livros didáticos que abordaram os temas de Gestão de Pessoas l e Gestão de Pessoas ll, além de Ética e Responsabilidade Social.

Como referência de estudo e apresentação de nosso trabalho acadêmico, estaremos entrevistando e analisando a empresa Santa Amália, ao qual, atua na área de produção e distribuição de produtos alimentícios.

Vamos buscar por meio desta empresa, demonstrar as ferramentas utilizadas para que um projeto administrativo seja bem sucedido. Sendo assim, veremos o papel da Gestão de Pessoas no requisito a treinamento e desenvolvimento de pessoas, além de treinamentos, motivação no meio ambiente do trabalho e educação corporativa.

De acordo estudamos nas unidades do semestre, a área de recursos humanos vem servindo para ressaltar a importância das pessoas nas organizações, o que faz tal tema ser tão importante dentro do contexto das organizações.

Enfim, por meio da apresentação da empresa Santa Amália, vamos perceber como o processo de gestão de recursos humanos abordados no mesmo tem suas políticas voltadas para responsabilidade social pensando sempre nos desafios futuros.

DESENVOLMENTO

2. HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO

Fundada em 05/06/1954, a Santa Amália é uma empresa que vive em franca expansão, com uma marca de sucesso no mercado alimentício, hoje, possui três campos de atuação, que são as bases do negócio da empresa, INDÚSTRIA, MARCA PRÓPRIA e DISTRIBUIÇÃO.

Com uma produção de massa seca de alta tecnologia em grande escala, hoje também produz linhas como, achocolatados, misturas para bolo, refresco em pó, gelatina, macarrão instantâneo, amido de milho e fermento em pó.

Tudo isso em seu parque industrial, situado na cidade de Machado, no sul de Minas Gerais, compondo as categorias de produtos temos os demais itens da linha Santa Amália, feitos em parceria com grandes fornecedores, nos mais variados segmentos, sendo eles: Temperos, Molhos, Queijo Ralado, Cogumelo, Azeitona, Panettone , Vinagre, Batata Palha, Atomatados , Goiabadas, Catchup , Sopões , Doces, Mostarda, Maionese, Caldos, Coco ralado, Pipoca microondas, Refrescos, Azeite, Óleo Composto, Mingau ,Farofa, Canelloni , Conchiglioni , Café, Palmito, Lasanhas, Biscoitos, Massa Caseira, Molho Para Salada, Sorvete, Sardinhas.

A qualidade comprovada da sua equipe de vendas especializada, e a força da sua logística, garantem o sucesso do trabalho de distribuição. Prova disso são as marcas hoje representadas pela Santa Amália, à maioria delas multinacionais e todas muito bem posicionadas no mercado nacional em posições de destaque e liderança, são elas:

Kelloggs, Ceras Johnson, e Nívea.

A indústria Santa Amália, está localizada na BR 267 – KM 2 em Machado MG, corresponde a uma área de 42.520m², sendo 25.000m² sua área predial. A Santa Amália hoje possui filiais localizadas em, Betim, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, Serra (ES), Duque de Caxias (RJ), Atibaia (SP), muitos deles já com estocagem própria, otimizando assim a logística da empresa. Em outros estados do país, está presente através de distribuidores parceiros, como Bahia, Tocantins, Rondônia, Pará e Sergipe.

Hoje a Santa Amália, já está presente em alguns países da África, Ásia, Europa e América Latina, mostrando estar atenta as tendências do mercado, explorando ao máximo a exportação de suas linhas de produtos.

2.l. Ficha técnica

Razão social: Pastifício Santa Amália S.A.

CNPJ: 22.229.207/0001-75‏

Endereço: Rodovia BR 267, km 02, Machado-MG

Ramo atividade: alimentício

Quantidade de empregados: hoje a santa Amália alimentos conta com uma equipe direta de 473 representantes, 275 promotores, 20 supervisores e quatro gerentes regionais, atuando nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de janeiro, Espírito santo e Goiás.

Missão: Satisfazer os consumidores com produtos de qualidade, incentivando o crescimento profissional e pessoal dos colaboradores e gerando valor a todos os envolvidos com a marca.

Visão: Ser uma marca reconhecida no ramo pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e consumidores.

Valores:

• Garantir processos que possibilitem qualidade plena nos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com