TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - Pesquisa Em Empresa

Monografias: TGA - Pesquisa Em Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 4

A) NOME DA EMPRESA: REVISTARIA ALMANAQUE.RAZAO SOCIAL :RLM REVISTARIA TABACARIA E PRESENTE LTDA.

B) SETOR TERMINAL NORTE CONJUNTO A LOJA 05

W3NORTE. DENTRO DO HIPERMERCADO EXTRA

C) bem a loja foi aberta em 2000, então já se passaram 13 anos. Já teve 32 empregados mais atualmente estamos apenas com 4 funcionarias.

Esta loja já foi passada, vendida 2 vezes por falta de administração no qual estava falindo.pois não tinha controle de venda eficaz . a primeira dona vendeu por não esta mais tendo o mesmo lucro de quando abriram, ai o segundo dono comprou mais não ficou muito tempo pois o extra estava querendo renovar o contrato da loja mais só queria se fosse uma franquia ai o seg. dono não queria franquia pois a maioria das franquias tem que pagar uma taxa as vezes anual ou as vezes mensal diretamente pra franquia pra usar o nome daí o seg. dono não gostou da idéia ai vendeu a loja. O ultimo dono pegou a loja transformou em franquia que veio de Goiânia e daí criou a almanaque, a almanaque por já esta bem a frente no requisito administração tem um eficaz controle nos sistemas. Que controla muito bem o que sai e o que entra da pra ver bem o fluxo de caixa e estoque. O que faltava com os outros donos que passaram na loja.

D) o setor daqui e terciário; estamos falando de comercio. O setor terciário envolve a comercialização dos produtos em geral e oferece serviços comerciais, pessoais ou comunitários a terceiros. Atualmente o setor terciário tem se diversificado bastante sendo o que mais cresce nas últimas décadas. Os principais tipos de serviço do setor terciário são as indústrias de bens de serviços e os bens públicos. O setor terciário representa 50% dos custos de produção e 50% de empregos. Os serviços representam mais de 60% do PIB brasileiro onde de forma crescente mantém relação com as indústrias manufatureiras. No Brasil, a atividade terciária conta com 945 mil empresas que geram 15,8 milhões de empregos. Com isso, a atividade terciária tem representatividade em grandes empresas à micro - empresas.

Economia - Brasil Escola

E) aqui é basicamente o dono da loja o gerente e três funcionarias

O dono administra as contas controla o fluxo de caixa no banco. O gerente gerencia as funcionarias cuida para o bom funcionamento da empresa. Aorganiza os caixas fechados, contrata funcionaria. Organiza as notas q vai ser pagas para não vencer nenhuma. Faz pedidos diretamente com os fornecedores.etc já as funcionaria cuida d atender os clientes com cuidado e zelo ajuda pra manter a loja em ordem e os produtos nos devidos lugares. Ficam no caixa. Abrem e fecham a loja devidademte na hora certa na falta comunicam a o gerente para que os devidos ajustes sejam feitos para não prejudicar as demais funcionarias.a estrutura organanizacional que mais se encaixa e o hierárquico.

Poder da hierarquia

A hierarquia protege os subordinados explicitando as cadeias de comando. O que um superior pode e não pode fazer e onde sua autoridade tem poder é delineado na estrutura hierárquica. Isso dá ao subordinado algum nível de poder para impedir interferências de um superior não autorizado. Uma vantagem para os subordinados dentro da estrutura hierárquica é conhecer claramente quem é seu chefe. Isso evita qualquer conflito com o qual eles possam se deparar quando outro superior tentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com