TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio grupo 4º semestre

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

[pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................4

1ORIENTAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO FEEDBACK DO FUNCIONÁRIO QUANTOI SUA AVALIAÇÃO...................................................................................5

2MÉTODOS UTIILIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO........................................................................................................6

3FUNCIONAMENTO DOS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO........................................................................................................7

4TIPOS DE AVLIAÇÕES DE DESEMPENHO ........................................................9

5VANTAGENS........................................................................................................11

6PONTOS NEGATIVOS       ..................................................................................12

7GRÁFICO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO .................................................13

8CONCLUSÃO       .................................................................................................14

REFERÊNCIAS

 .....................................................................................................15


INTRODUÇÃO  

Diante do exposto, o presente portfólio foi elaborado baseado na pesquisa em geral abordando o assunto em questão de Avaliação de Desempenho nas empresas.

A época moderna está por um ritmo acelerado de transformações em todas as esferas da vida humana e empresarial. Transformações essas, que levam as empresas à mudanças profundas para o seu crescimento.

Nesta perspectiva, a área dos Recursos Humanos atua assumindo atualmente como principal fator para a competitividade das empresas.

Em nível de Gestão dos Recursos Humanos, a avaliação de desempenho vigora como uma ferramenta imprescindível e constitui um meio para aumentar a motivação, por outro, permite tomada de decisões, resultado da relação com o recrutamento e seleção, formação,promoção e progressão nas carreiras e administração salarial.

O objetivo da avaliação de desempenho é ter a ferrqamenta que busca conhecer e medir o desempenho dos indivíduos na organização, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado por esses indivíduos.

Existem vários métodos de avaliação, sendo alguns deles a pesquisa de campo, a auto avaliação, avaliação por resultados, padróes de desempenhos entre outros.

Acreditamos que toda empresa necessita de um método de avaliação para rever suas estratégias e métodos de trabalho.

Apresentamos como palavras chave para o assunto, as seguintes: Organização, Objetivo Esperado e Obtido, Visão e Análise Empresa e Métodos utilizados.


  1. ORIENTAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO FEEDBACK DO FUNCIONÁRIO QUANTO SUA AVALIAÇÃO

Três dados quanto ao interesse de um funcionário ao seu emprego: Trabalho Dinâmico, Ascenção Profissional e Trabalho com Excelência.  É notável em qualquer análise a insatisfação de funcionários quando se sentem mal remunerados ou sobrecarregados de serviços com excesso de responsabilidades ou até mesmo quando devem se reportar à um líder sem competência para tal cargo.

Funcionário positivos e produtivos fazem toda a diferença à uma empresa. E isso reflete com certeza no crescimento da empresa, satisfação do cliente e é bem nítido quando a empresa apresenta baixa rotatividade de funcionários.

Para este quadro é necessário estar ciente da cumplicidade da equipe, portanto fazemos algumas perguntas. Todos na equipe estão fazendo sua parte? A gerência alcança os objetivos de uma forma positiva ou negativa? Os funcionários permanecem na empresa simplesmente pela obrigação empregatícia ou por satisfação?

Então a importância de avaliações de desempenho periódicas , abrangendo indivíduos, equipes e gerência, assim alcançando uma visão interna e profunda na empresa.

 

.


  1. MÉTODOS UTILIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Há uma diversidade de sistemas para se avaliar o desempenho de um funcionário dentro de uma empresa.  Analisamos com a necessidade do gestor, do setor e dos objetivos da avaliação, bem como o instrumento de avaliação e da dinâmica observada. Seguem abaixo alguns dos métodos mais tradicionais:

_ Escalas gráficas de classificação

_ Escolha e distribuição forçada

_ Pesquisa de campo

_ Incidentes críticos

_ Auto avaliação

_ Avaliação por objetivos

_ Avaliação por resultados

_ Padrões de desempenho

_ Frases descritivas

_ Avaliação 360 Graus

_Avaliação de competências

_ Avaliação de competências e resultados

 _ Avaliação de potencial


  1. FUNCIONAMENTO DOS QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Avaliação de desempenho – Diagnóstico das necessidades da empresa.

Analisar diariamente o comportamento do colaborador, suas limitações, seus sucessos e insucessos buscando sempre equilibrar as metas estabelecidas pela empresa com o comportamento de seus colaboradores a fim de manter o sistema funcionando em harmonia atingindo sempre os objetivos traçados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (184.1 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com