TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual Do 3 Sem Adm

Dissertações: Portifolio Individual Do 3 Sem Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 5

A estatística em si é uma importante ferramenta para empresas no que diz respeito ao planejamento dentro organizações. Administradores espertos usam essa ferramenta com frequência para se precaver de determinadas questões relacionadas ao mercado e para preverem receitas, despesas, perdas, avaliação de produtos, períodos de alta e baixa nas vendas etc. Todas essas possibilidades citadas acima podem ser avaliadas pela estatística através de orçamentos e estratégia. A parte de probabilidade usada na estatística é que é o carro chefe, pois através desta a estatística consegue fazer estimativas nos orçamentos. A palavra probabilidade em si já trás alguma ideia de imprecisão com relação aos dados usados pelo os administradores na elaboração de estratégias e orçamentos, mais ela tem a possibilidade de aproximar os dados podendo haver erro ou não. Vejamos os dados abaixo para avaliar uma situação em que pode ser a aplicado um método probabilístico:

• Obtendo a probabilidade de eventos mutuamente exclusivos;

Volume de

Vendas (U$$) Meses

0-24.999

25.000-49.999

50.000-74.999

75.000-99.999

100.000-124.999

125.000-149.999

150.000-174.999

175.000-199.999 3

5

6

7

9

2

3

1

vendas de períodos subsequentes baseado em períodos anteriores de vendas representativas.Usando um calculo de adição em eventos mutuamente exclusivos para estimar

Uso da estatística hoje não se restringe só ao profissional na área de matemática e estatística. Esses profissionais são de suma importância para a área no que diz respeito a formação profissional de outras pessoas nesse ramo, como é caso da formação acadêmica em varias ciências que utilizam essas ferramentas para o trabalho no dia a dia dentro das organizações. Ha muitas empresas hoje, que ainda contratam profissionais na área de matemática e estatística para os auxiliarem em seus planejamentos e controles, porem com o avanço da tecnologia perdeu-se um pouco dessa prática por conta da existência de programas aplicativos altamente precisos nos cálculos que facilitam a tomada de decisão, dando respostas rápidas e precisas aos questionamentos e planejamentos feitos pelos administradores. Nesse caso o profissional na área de matemática e estatística atua no apoio às interpretações dos dados, sejam em gráficos ou em tabelas ajudando a administração na tomada de decisão. Mas é importante lembrar que os profissionais em outras áreas que usam a matemática e estatística precisão saber basicamente, com auxilio desses sistemas aplicativos, interpretar dados na hora de fazer um planejamento.

O âmbito organizacional reúne várias culturas, personalidades, característica, habilidades entre outras, que se divergem, e que são expressas através dos comportamentos dos indivíduos que a compõe. A sociologia pressupõe que cada individuo nasce em um determinado âmbito, e dentro deste ele aprende sua forma de ver as coisas, sua maneira de ver a ética, ou seja, sua forma de ver o certo e errado, o correto e o incorreto e etc. Um exemplo bem claro é a divisão em grupos sociais que podem ser família, igreja, amigos, instituições entre outras. O fato é que a diversidade no pensar e agir e de se expressar das pessoas pode influenciar dentro de uma organização. Partindo dessa perspectiva as organizações tem uma difícil tarefa através de seus administradores, de avaliar cada pessoa, desde o recrutamento até o momento de operacionalizar os indivíduos dentro das organizações. É importante avaliar todas as características do individuo para se dar melhor destino e eficácia na realização de tarefas, e não só na realização de tarefas, mas no controle de no relacionamento entre estes indivíduos dentro do âmbito de trabalho, na perspectiva de sanar possíveis problemas, e na expectativa de bons resultados e novas oportunidades para as pessoas inseridas dentro das empresas no que diz respeito também a promoções. Avaliando uma das características elencadas acima através de um estudo de caso, no caso as habilidades, podemos perceber que:

SÃO PAULO - A popularização dos smartphones, aplicativos e outras tecnologias contribuiu para um aumento na demanda por profissionais de tecnologia da informação. Mesmo com o mercado aquecido, no entanto, tal procura excede a oferta de mão de obra no Brasil. A previsão é de que em 2015 a lacuna por profissionais capacitados em TIC (Tecnologia da Informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com