TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Matematica

Trabalho Universitário: Portifolio Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

Planejamento, organização, colocação de funcionários, direção e controle.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais.

Um Sistema de Informações gerenciais é um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações ás pessoas de uma organização, basicamente á área administrativa, mas também qualquer funcionário que precise ou use informações.

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

Os meios mais comuns para a transmissão de dados na área administrativa eram os memorandos e ofícios, que circulavam dentro dos departamentos das empresas.

4. Defina o termo sistema de apoio à decisão.

O Sistema de Apoio a Decisão é um sistema baseado em computadores que através de informações em modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, sua função é apoiar o processo de tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional, sendo isso o que diferencia dos demais tipos de sistemas de informações.

5. Pesquise e comente sobre os sistemas ERP disponíveis no mercado.

ERP é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativas e gerenciais das empresas.

O objetivo de um sistema ERP é centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade empresarial, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confortável ás informações gerenciais, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negocio.

CONCLUSÃO / PARECER

Com esse trabalho eu entendi sobre a importância dos sistemas de informações para a nossa vida e no quanto ele facilita os meios de trabalho.

Antigamente tudo que o computador faz hoje em dia, era feito através de memorandos e ofícios que eram armazenados nas gavetas dos departamentos ocupando espaço.

Hoje em dia com a tecnologia dos softwares, todas as informações são coletadas e armazenadas de forma mais rápida e fácil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com