TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Postulados do modelo Bohr

Resenha: Postulados do modelo Bohr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para Relatório

1. Quais os postulados do modelo de Bohr?

R: Bohr propôs os seguintes postulados para o átomo:

• O elétron move-se em órbitas circulares em torno do núcleo do átomo;

• A energia total de um elétron (Potencial + cinética), não pode apresentar qualquer valor, mais sim valores múltiplos de um quantum;

• Apenas algumas órbitas eletrônicas são permitidas para o elétron e ele não emite energia ao percorrê-las;

• Quando o elétron passa de uma órbita para outra emite ou absorve um quantum de energia.

2. Esses testes são conclusivos para identificar um elemento?

R: No nosso conhecimento não foi possível tirar conclusões assertivas a partir do teste de chamas. Por que as cores são parecidas e provavelmente existem outros elementos que possam possuir a mesma cor, dificultando assim a identificação.

3. O que é efeito fotoelétrico?

R: O efeito fotoelétrico é a emissão de elétrons por um material, geralmente metálico, quando exposto a uma radiação eletromagnética (como a luz) de freqüências suficientemente alta que depende do material.

4. Quando uma espécie não apresenta coloração ao ser colocada na chama, podemos afirmar que não está ocorrendo transição eletrônica? Justifique.

R: Não, porque cada elemento libera a radiação num comprimento de onda característico, pois a quantidade de energia necessária para exercitar um elétron é única para cada elemento. A radiação liberada por alguns elementos pode ser enxergada a olho humano através de cores , sendo possível identificar a presença de certos elementos devido a cor característica que eles emitem quando aquecidos numa chama , porém quando a quantidade de elementos detectáveis é pequena existe uma dificuldade para identificar concentrações baixas.

5. O que compõe o espectro eletromagnético?

R: É o intervalo completo de todas as possíveis freqüências da radiação eletromagnética. O espectro eletromagnético se estende desde freqüências abaixo das freqüências de baixa até a radiação Gama, ele é muito usado em ciências com a física e a química, através da espectroscopia é possível estudar e caracterizar materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com