TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Potfóilio De OPG

Exames: Potfóilio De OPG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio. ( pontuação máxima 2,0)

R: No capítulo trés do livro percebemos que não devemos julgar as pessoas sem antes conhece-las e pelo fato de ter opiniões contrarias das nossas, pois cada um de nós temos maneiras diferentes de pensar e devemos ouvir todas as opiniões, pois isso trás um equilibrio para o plano de negocio e para chegarmos até uma decisão clara e objetiva para a empresa. Na liderança devemos ter autoridade respeitar todos com uma visão de cima para baixo ou seja dar fatores motivacionais para os funcionários fazer eles trabalharem em busca de um objetivo identificar e e safisfazer as necessidades de cada pessoa e não seus desejos para que eles se sintam safisfeitos e realizados, pois é assim que subimos de degrau pela motivação de cada um de nós.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.. (pontuação máxima 2,0)

R: Nos valores terminais e instrumentais não devemos esquecer que servir as pessoas é a palavra chave de tudo, pois ser um líder não é somente ter o poder e sim a autoridade, devemos tratar as pessoas exatamente da mesma forma em que você gostaria que elas o lhe tratassem, respeitar, ouvir e entender o que elas querem nos passar, amar da mesma forma em que nós nos amamos e saber satisfazer as necessidades de cada uma, saber perdoar da mesma forma em que perdoamos os nossos erros cometidos, amar a Deus e também ter confiança, harmonia, Honestidade, cumplicidade com pessoas. Criar um ambiente saudável que cresça frutos do que voce plantou, contribuir e criar condições apropriadas para que as pessoas cresçam junto com a empresa.

No projeto integrador devemos pensar da mesma forma e compreender cada individuo do grupo, pois temos um compromisso com os integrantes e a escola tendo a responsabilidade de chegar até o nosso objetivo de montar a nossa empresa do projeto integrador.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões? (pontuação máxima 1,0)

R:Len Hoffman estabeleceu ao grupo que falasse sempre quando alguém tivessem vontade, ou se não sentissem vontadade deixasse os outros terem a oportunidade, pelo fato de muitas pessoas não expressarem suas opiniões, pois muitas empresas gostam que os funcionários sejam espontaneo fala claramente suas idéias e expressões para o seu desenvolvimento e criativiade que eles sejam bem capacitados e tenham atitudes para tomadas de decissões difíceis .

Parte eII – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)

R: “Definir a Missão de uma empresa é dificil, doloroso e arriscado. Mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando a um desempenho ótimo.”(P. Drucker).

Sem missão não há homem" ( José Ortega y Gasset ).

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.(Paulo Freire)

Nessas citações percebemos que acima de tudo em uma empresa precisamos definir uma missão que a empresa vai estabelecer para poder chegar ao seu objetivo, pois sem missão não á empresa todos nós temos uma missão e para alcança-las temos que colocalas em prática.

É a mesma questão da empresa do projeto integrador nós temos a missão de estabelecer uma boa estrutura para que possamos satisfazer nossos clientes oferecendo os melhores produtos e serviços de boa qualidade e sofisticação.

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)

R:Ser a empresa brasileira no ramo de papelaria líder em inovação e qualidade nos produtos e reconhecida como uma organização moderna e criativa.(DAC);

“Ser a melhor opção para nossos clientes, garantindo produtos de qualidade, serviços diferenciados e um atendimento personalizado onde a amizade, a transparência e o respeito ao ser humano são enaltecidos”.(papelaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com