TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPG Processos Gerenciais

Dissertações: OPG Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  1.263 Palavras (6 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 6

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse?

No livro o Monge e o execultivo lendo o capitulo três podemos observar que o tema é voltado para a percepção onde as coisas nem sempre são o que parece ser, não devemos fazer julgamentos rapidos sem conhecer realmente a fundo do que estamos falando e que muito importante termos um ponto de equilibrio, por isso em uma elaboração de plano de negócios, devemos estar abertos a escutar opiniões contrárias das nossas para que cheguemos em um concenso do que é melhor pois assim encontraremos um equilíbrio para se tomar uma decisão é importante que aja pessoas com opiniões contrárias que façam criticas e elogios. Quanto ao estilo de liderança, aprendemos que liderar não é apenas mandar ou delegar, liderar é identificar e resolver sastifazendo as necessidades legitimas e as vezes ter que se sacrificar em prol a um objetivo e a equipe na qual lideramos de uma empresa .

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador?

Os valores de Simeão :

Valores Terminais: Igualdade, liberdade, sabedoria, felicidade, harmonia Interior, prazer e amor.

Valores Instrumentais: Capacidade, alegria, coragem, espirito prestativo, honestidade, lógica, afetividade, ambição, responsabilidade, autenticidade e fé

Simeão diz a John "Ame seu próximo como a si mesmo", e não a você mesmo. Há uma grande diferença. Ou seja ame as pessoas ou sua causa como você ame a si proprio mesmos nos momentos em que não gostamos de nós mesmos. No projeto integrador precisamos agir e pensar como um grupo, ter idéias, expor e descutir qual a melhor solução, respeitar ao próximo não e não deixar o ego falar mais alto, para obtermos um bom resultado e de sucesso. Na nossa equipe do projeto integrador posso destacar valores iguais, somos pessoas de atitude e ação e somos autênticas e honestas.

3.Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade, e que sempre que tiver vontade de falar alguma coisa, fale. Pois a opinião de todos é bem vinda dentro de uma empresa ou entre grupos, sempre que tiver uma ideia é muito bom compartilhar, as vezes ela é útil.

Não, nem sempre está regra de Len é praticada nas empresas, muitas vezes as empresas escolhem líderes despreparados e autoritários nos quais jamais adimetem que um funcionária abaixo do cargo dele é capaz de desenvolver algo melhor que ele, dificilmente existem democracias nas empresas, a política de ouvir diversas opiniões geralmente é praticada em multinacionais e empresas grandes, para se ter inovação nas empresas é preciso que as idéias partam de diversas camadas da empresa, geralmente quem faz a imagem da empresa são os seus colaboradores, por isso a importância da participação dos mesmos contribuíndo com a empresa.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador?

Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa."

Philip Kotler

"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."

S. Tilles

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."

Peter Drucker

Com base na visão das empresas de mesmo segmento, consideramos que :

O Spa Julio Ganiko se diferencia das demais pois em sua visão destaca que “cuidar da saúde é melhor que cuidar de enfermidades”. Isso passa a imagem da preocupação com a saúde dos clientes e não somente o bem estar e a estética.

Missão da empresa do projeto integrador

Spa Julio Ganiko

Oferecer serviços terapêuticos em um ambiente tranquilo que proporcione bem estar e harmonia entre o corpo e a mente.

5- Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto

integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador?

Visões das empresas do mesmo segmento que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com