TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica V Execução

Exames: Pratica V Execução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2013  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DA FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO PAULO.

ELISA.................., menor impúbere, representada por sua mãe Maria José, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Carteira de Identidade nº.............., inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Física sob o nº ............, residente e domiciliada na Rua ............................., CEP:............, vem por seu advogado................ com endereço profissional na Rua............................, para fins do Artigo 39, I do Código de Processo Civil, propor

AÇÃO DE EXECUÇÃO

pelo rito do artigo 732 do CPC em face de, LUIZ OTÁVIO......., nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade nº.............., inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Física sob o nº ............, residente e domiciliado na Rua ............................., CEP:............ pelo fatos e fundamentos adiante expostos:

I) DOS FATOS E FUNDAMENTOS

A exequente é credora do executado, da importância de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), proveniente de pensão alimentícia, cuja sentença transitou em julgado e de onde extraiu-se o título executivo judicial, que instrui a presente execução, e como até o momento o executado não cumpriu, espontaneamente, a r. sentença que o condenou, a exeqüente não teve outra saída que não a de promover a presente ação de execução para o fim de ver o seu título executivo satisfeito. Segundo Washington de Barros Monteiro, a “...execução de alimentos é a relação jurídica de caráter transitório estabelecida entre devedor e credor e de cujo objeto consiste uma prestação pessoal, econômica positiva ou negativa devida pelo primeiro ao segundo, garantindo-lhe o adimplemento através do seu patrimônio”. (Curso de Direito Civil, 2ª Ed, Leme/SP, Imperium, 2009, p. 101).

II) DO PEDIDO:

Pelo exposto requer a V. Excelência:

a) A citação do executado para efetuar o pagamento ou indicar bens à penhora nos termos do art. 652 do CPC;

b) A condenação ao ônus de sucumbência na forma do art. 20 do CPC;

III) DO VALOR DA CAUSA

Dá-se à presente o valor de R$ 20.000,00.

Neste Termos,

P. Deferimento.

Local/ Data

OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com