TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas De Gestão De Pessaos

Trabalho Universitário: Praticas De Gestão De Pessaos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Empresa dos Sonhos dos Jovens Brasileros 4

2.1.1 Motivo de Escolha 4

2.1.1.1 Lider admirado pelos jovens brasileiros 4

2.1.1.1.1 Nogocio Proprio 4

CONCLUSÃO..............................................................................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista, uma época de grandes transformações e desafios para os profissionais e também para a maioria dos jovens. A vida e o trabalho representam questões que envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser, com um crescimento do potencial das tecnologias da informação e da comunicação interpessoal, na administração, desenvolvimento humano e na economia social.

2 EMPRESA DOS SONHOS DO JOVENS BRASILEIRO

A Petrobras retomou o primeiro lugar do ranking 2012 da empresa dos sonhos dos jovens brasileiros, de acordo com os resultados da 11ª edição da pesquisa realizada pela Cia de Talentos. A empresa havia estado na liderança de 2005 a 2009. O segundo lugar agora pertence ao Google, que foi a primeira colocada em 2010 e 2011. O levantamento foi feito de fevereiro a maio deste ano.

A disputa entre estas empresas pelas duas primeiras posições do ranking ocorre desde 2008, mas, embora tenha caído para o segundo lugar, este ano o Google tem outras razões para se orgulhar, pois aparece em variadas posições no ranking de todos os países onde a pesquisa foi aplicada: Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, além do Brasil.

A Vale, que se manteve em quarto lugar na escolha dos jovens brasileiros desde 2008, agora garantiu o terceiro lugar. As outras empresas escolhidas por estes jovens, estudantes e recém-formados, com idade entre 17 e 26 anos, através de pergunta aberta (sem alternativas), para ocuparem do quarto ao décimo lugar são respectivamente: Itaú, Nestlé, Unilever, Odebrecht, Natura, Ambev, Rede Globo.

2.1 MOTIVOS DE ESCOLHA

Nos primeiros anos da pesquisa no Brasil, salários e benefícios apareciam entre os primeiros motivos de escolha dos jovens brasileiros ao eleger a empresa dos sonhos, mas agora, com a estabilidade da economia, fazer o que se gosta e sentir-se realizado passou também a ser prioridade. Outros motivos de escolha assinalados pelos jovens brasileiros na pesquisa são: realização profissional, boa imagem no mercado, desafios constantes e qualidade de vida.

De acordo com as 67.469 respostas obtidas nestes países da América Latina e Central, através de questionário on-line, um aspecto deve ficar no radar dos profissionais de RH: sem desenvolvimento profissional não há como ter jovens fiéis a uma marca.

Desenvolvimento profissional e conhecimento é o grande ponto de atenção dos jovens e se a empresa impedir ou não proporcionar desenvolvimento, eles vão buscar melhores oportunidades .

2.1.1 LIDER ADMIRADO PELOS JOVENS BRASILEIROS

A pesquisa buscou ainda conhecer os líderes mais admirados pelos participantes, bem como as razões para isso, fatores que ajudam a conhecer os modelos que têm força em nossa sociedade e os valores que norteiam nossos jovens. Em 2012, os jovens brasileiros indicaram como líder o empresário Eike Batista, e apontaram três principais justificativas para esta escolha: 61% justificaram esta escolha pelo seu empreendedorismo e capacidade de inovar; 21% por sua clareza do que quer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com