TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Profissionais

Ensaios: Praticas Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  3.789 Palavras (16 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 16

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Pode-se dizer que, para manter-se no mercado de trabalho, precisamos estar atualizados e se atualizar cada vez mais, pois o mesmo encontra-se muito competitivo e concorrido, sendo que a empresa deve ser referencia no ramo em que atua.

Com as constantes informações sobre a forma de ser um bom profissional de vendas, o mesmo deve buscar então a melhor forma de atendimento, qualidade e competência na hora da venda.

As vendas são essenciais em qualquer negócio, pois através dela que o capital é inserido na empresa, por isso se torna fundamental a qualidade do atendimento ao cliente.

O conceito de vendas no passado visava o lucro, através de vendas e este, utilizava como meio, uma integração entre venda e promoção, e o foco era o produto.

Hoje o foco é a necessidade do cliente, o meio é o Marketing integrado e o fim é a obtenção do lucro com a satisfação do cliente (COBRA, 2009, p.34).

O objetivo específico deste trabalho da pratica de vendas é a construção de conhecimento e experiência do estudante, na medida em que a estrutura e a infraestrutura necessária para a organização e operacionalização das atividades de vendas.

Tem como objetivo, formar profissionais que, com caráter e consciência critico e construtivo consigam dominar as estratégias da área de vendas, oferecendo a importância de uma negociação e liderança.

A breve análise realizada nas Lojas Benoit conclui que, utilizam-se informações tecnológicas e de sistemas para a armazenagem de dados dos clientes, ou seja, ocrediário, este que contem as informações sobre os mesmos.

A capacitação destas informações é feita ao cliente, no momento que o mesmo vem até a loja e vai realizar alguma compra. Essas informações ficam arquivadas no sistema, dessa forma se faz a analise de crédito.

O presente trabalho de conclusão de técnico em vendas possibilita ao aluno, uma vasta forma de abordagem e técnicas, para uma boa relação entre vendedor e cliente.

Foram realizadas entrevistas com o gerente da loja Benoit de Santa Rosa-Rs e com os vendedores da mesma, diante disso deu-se a realização deste trabalho.

Tendo como, roteiro I, a caracterização da empresa. Roteiro II, a atuação dos vendedores e a organização, e roteiro III, as tecnologias da informação e da coleta de dados.

SUMÁRIO

CONSIDERAÇOES INICIAIS.......................................................................................2

1CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA........................................................................5

2 A CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL.....................................................7

3 FORÇA DE VENDAS................................................................................................8

4ATUAÇÃO DOS VENDEDORES

4.1PROSPECÇAO DE CLIENTES...................................................................9

4.2 AVALIAÇÕES E PRÉ-ABORDAGEM........................................................10

4.3 AVALIAÇÕES DA ABORDAGEM..............................................................10

4.4 AVALIAÇÕES DA APRESENTAÇÃO DE VENDAS..................................11

4.5 AVALIAÇÕES DO TRATAMENTO DAS OBJEÇÕES...............................12

4.6 AVALIAÇÕES DO FECHAMENTO DE VENDAS......................................13

4.7 AVALIAÇÕES DO PÓS VENDA................................................................14

5 DADOS, INFORMAÇOES E TECNOLOGIAS........................................................16

6 SUGESTÃO DE MELHORIA E IMPLANTAÇOES EFETUADAS..........................17

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................18

REFERÊNCIAS..........................................................................................................19

1CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A história das lojas Benoit iniciou-se em Arroio do meio, no ano de 1974, com o empreendedor Antenor Valmor Benoit, com o objetivo de expandir seus negócios para outros estados, conforme segue.

A Lojas Benoit inicia sua trajetória de sucesso no dia 1º de janeiro de 1971, quando o empreendedor Antenor Valmor Benoit, de 30 anos, inaugura na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio, a Comercial de Máquinas Benoit. Nessa época, a empresa contava com apenas um colaborador e atuava com a venda de máquinas e implementos agrícolas, tendo como clientes apenas moradores da redondeza e de municípios vizinhos. Em 1974, a necessidade de atuar em um centro comercial maior, fez com que a matriz da empresa fosse transferida para Lajeado. O município recebeu, no dia 1º de novembro, a primeira Lojas Benoit, que localizava-se na avenida Senador Alberto Pasqualini, 736, onde permanece até hoje. Nesse ano, contava com dez funcionários. Por dez anos, a empresa permaneceu comercializando apenas máquinas e implementos agrícolas. Já em meados de 1981, a Lojas Benoit passa a comercializar a linha de eletrodomésticos. Esse incremento no mix de produtos fez com que a empresa tivesse um rápido crescimento e, já em 1985, contava com sete lojas e ultrapassava as fronteiras da região do Vale do Taquari.

O maior crescimento organizacional aconteceu em 1995, ao atingir a marca de 43 filiais.

Outro marco importante na construção da história da empresa foi expandir seus negócios para os estados de Santa Catarina e Paraná, em 2005 e 2009, respectivamente. Atualmente, a Lojas Benoit conta com 184 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Seus mais de 2 mil colaboradores estão distribuídos entre o Centro Administrativo, as lojas e o Centro de Distribuição. Este conta com uma área de 10 mil m² e está localizado na RS 130, KM63, no bairro Moinhos, em Lajeado.Neste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com