TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparação do conceito antes do Adalberto Chiavenato

Resenha: Preparação do conceito antes do Adalberto Chiavenato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O Conceito de Treinamento diante de Idalberto Chiavenato

(PLT Gestão de Pessoas, 160)

Se fomos entrar profundamente neste conceito iremos encontrar diferentes significados. Quando lembramos que no passado a área de RH considerava o método de treinamento como um meio de adequar as pessoas em seu cargo e assim desenvolver a força do trabalho em seus cargos que estão ocupando na organização; Hoje este conceito foi ampliado, e consideramos que o treinamento é um meio que pode-se alavancar o desempenho no cargo. O treinamento tem sido entendido como um processo que no qual a pessoa é preparada para desemprenhar a tarefa especifica de uma maneira excelente.

Hoje podemos observar que o treinamento tem sido um maneira lucrativa para as organizações pois com este modo as pessoas contribuem para os melhores resultados para o negocio.

Não podemos confundir que treinamento e desenvolvimento de pessoas são algo totalmente oposto; contudo ambos têm os métodos que são similares para afetar a aprendizagem. Só que sua ‘’visão’’ e tempo são diferentes. O treinamento visa para o presente, é focado mais para o cargo atual onde busca a melhor habilidades e capacidades que estão relacionadas ao um resultado de um desempenho mais rápido ao cargo.

O desenvolvimento de pessoas é focado nos cargos que vão ser preenchidos futuramente na organização e suas habilidades e capacidades a serem requeridas. Portanto ambos (T&D) se constituem apenas no processo de aprendizagem.

‘’Através de T&D as pessoas podem assimilar informações, aprender habilidades, e desenvolver atitudes e comportamentos diferentes e desenvolver conceitos abstratos’’ Chiavenato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com