TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prevenção da Letalidade entre crianças e adolescentes

Por:   •  14/11/2015  •  Exam  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  2.704 Visualizações

Página 1 de 5

 

  INICIAR a Avaliação do Tutor

RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final

Você concluiu a avaliação para Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes

Confira o resultado:

     Questões Corretas =  9,00

     Questões Erradas =  1,00

GABARITO

         Questão 1

Considerando os Marcos Internacionais relacionados a proteção integral das crianças e adolescentes, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira:

1

Declaração dos Direitos das Crianças

( )

Representa um marco em relação aos esforços que se realizam no plano internacional (...) assumindo um caráter de lei internacional, com força vinculante entre os Estados que a ratificaram.

2

Declaração Universal dos Direitos Humanos

( )

Normativa que determina que a criança precisa de proteção e cuidados especiais, de proteção legal apropriada, antes e depois do seu nascimento.

3

Convenção sobre os Direitos das Crianças

( )

Reconhece as necessidades de cuidados às crianças ao estabelecer que  "a maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especial. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social”.

 

 

A sequencia encontrada foi:

Sua resposta: 3 – 1 – 2 (em 14/11/2015 21:26:07)

         Questão 2

Considerando “os marcos internacionais” que preconizam a política de proteção integral - estabelecida pela Convenção da ONU sobre as crianças e adolescentes -, quais são os documentos que no Brasil  servem de referências legais para a proteger, assegurar uma existência digna e o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes:

 

Sua resposta: A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. (em 14/11/2015 21:26:44)

         Questão 3

Você estudou que grupos vulneráveis e minorias não são sinônimos. A diferença básica entre estes termos pode ser apontada pela seguinte afirmativa:

 

Sua resposta: As minorias estão limitadas aos aspectos étnicos, linguísticos e religiosos e os grupos vulneráveis, por sua vez, estão relacionados com as características especiais que as pessoas adquirem em razão da idade, gênero, orientação sexual, deficiência física ou sofrimento mental e condição social. (em 14/11/2015 21:28:21)

         Questão 4

Considerando a violência e à letalidade a que as crianças e adolescentes são expostos, julgue os itens a seguir:

·         Homicídio, negligência, violência sexual, castigos físicos e psicológicos são exemplos tipos mais comuns de violências sofridas pelas crianças ao redor do mundo e no Brasil.

·         Os grupos de crianças e adolescentes expostos à letalidade compreendem as meninas, os gays, as lésbicas, os travestis e transexuais, os que sofrem violência familiar e os que se encontram cumprindo medidas socioeducativas.

·         Para identificar os tipos de violências sexuais e em que contexto isto acontece é importante partir da premissa de que este fenômeno é característico das sociedades contemporâneas.

 

O resultado é:

Sua resposta: V – V – F (em 14/11/2015 21:29:14)

         Questão 5

Considerando o conceito de medidas socioeducativa, indique qual dos itens a seguir não representa o seu objetivo:

 

Sua resposta: Amplia a privação de liberdade. (em 14/11/2015 21:29:38)

         Questão 6

Dentre as ações programáticas do PNDH3 para a  garantia da proteção de crianças e adolescentes ameaçados de morte não se encontra:

 

Sua resposta: Criação de casas abrigo para receber as crianças que estejam em situação de risco. (em 14/11/2015 21:29:56)

         Questão 7

Considerando a missão da polícia nas sociedades modernas, descrita no manual de Formação em Direitos Humanos para as Forças Policiais, indique a alternativa que melhor a caracterize:

 

Sua resposta: Proteção dos Direitos Humanos, defesa das liberdades fundamentais, manutenção da ordem pública e do bem-estar geral. (em 14/11/2015 21:30:38)

         Questão 8

Complete as lacunas na frase a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com