TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prevenção de acidentes

Seminário: Prevenção de acidentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Seminário  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 7

- Dos produtos escolhidos somente o achocolatado traz em sua tabela informações sobre vitaminas;

- A quantidade de elevada de sódio do catchup;

- A quantidade de cálcio no leite;

- Os alimentos nutricionais desta tabela são: leite e o achocolatado;

5. “Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia, o objetivo de muita gente. Sem duvida alguma, as pessoas magras têm menos doenças e vivem mais tempo do que as que têm excesso de peso”. Com base no texto “Por que suas dietas nunca dão certo?” analise a frase acima e elabore um texto com no mínimo 10 linhas, falando sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde quando o assunto são as dietas.

Resposta:

Nos dias de hoje há uma gama dedietas, muitas delas ditas como milagrosas. Muitos na busca pelo corpo perfeito se perdem nesta imensidão de informação, quando na verdade deveriam procurar uma nutricionista para ter a orientação correta.

Logo que pensamos em dieta assemelhamos a fome, ou somente comer legumes e verduras (que também tem sua importância na alimentação saudável), mas ao contrario dos ditos populares podemos fazer uma dieta e comer de tudo, porém temos que comer com moderação e com certa organização.

Mudanças de hábitos alimentares já são o suficiente para qualquer um já iniciar com o pé direito, esta mudança de habito implicaria em: não ter prazos longos de jejum, comer a cada 3 horas, tem um pouco de tudo em seu prato e beber no mínimo 2 litros de água por dia.

 Questões para saber mais e para os exames

1. Qual a função básica da alimentação?

Resposta:

O principal objetivo do alimento é fornecer ao corpo os nutrientes necessários tanto para funções fisiológicas como bioquímicas.

2. Quais são os alimentos que fornecem energia para os seres vivos?

Resposta:

São fonte de energia os nutrientes a base de: Proteínas ou prótidos, Hidratos carbono (glícidos), lipídios (gorduras), Vitaminas, Minerais, Fibras alimentares e água.

Fonte: http://anutricaonadesportiva.blogspot.com.br/2008/03/faa-actividade-fisica-e-divirta-se_21.html

3. Descreva as principais funções das proteínas.

Resposta:

Carne,peixes, ovos, laticínios (leite, queijo, iogurte), trigo integral, nozes, soja, germe de trigo, castanha-do-pará e amendoim.

4. Por que temos de comer?

Resposta:

Os alimentos são nossa fonte de energia, por isso que deve-se manter uma alimentação balanceada, assim garante-se que iremos receber os nutrientes fundamentais.

5. De acordo com o texto: Saiba como os alimentos funcionam como combustível para o corpo produzir energia. Realize uma síntese das informações mais importantes.

Resposta:

O Que comemos é nossa fonte de energia, não somente física, mas também influencia e muito nas emoções. Quando bem alimentados temos mais disposição ao contrario disto implica em indisposição, fraqueza e até dificuldade de concentração.

Para os especialistas em nutrição, alimentação saudável é comer de tudo um pouco, combinando de forma moderada os nutrientes que nosso corpo precisa. A quantidade dos nutrientes pode variar de pessoa para pessoa, pois estará dependendo de vários fatores como sexo, idade e atividades físicas. Tanto comer pouco como comer demais faz mal, por isso é necessário manter o equilíbrio.

UNIDADE 5

CUIDADOS COM A VIDA

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Analise o caso: “No intervalo da aula, um aluno cai no corredor e reclama de fortes dores na perna. No local da batida não há sangramento visível.” Elabore um texto, com no mínimo dez linhas, explicando quaisos procedimentos a serem adotados no caso de haver uma fratura ou contusão.

Resposta:

Logo após o acidente algumas atitudes devem serem tomadas para que não ocorra dano maior ao fratura ou contusão, no caso citado anteriormente a primeira atitude a ser tomada é a imobilização da área afetada, na ocasião a perna, está imobilização deve ser realizada com a colocação de uma tala na parte de baixo da perna. Esta imobilização pode ser feita com tabua, revista dobrada e ate cabo de vassoura, amarrar com auxilio de uma faixa, pano ou camisa. É importante manter o membro em nível mais elevado que o resto do corpo e aplicar compressa de gelo no local.

Entrar em contato com os pais ou responsáveis pelo aluno e procurar um pronto socorro para atendimento médico.

2. Analise o caso: “Durante as atividades domésticas a mãe distraiu-se e a criança colocou um objeto de metal em uma tomada elétrica.” Elabore um texto, com no mínimo dez linhas, explicando quais os procedimentos a serem adotados no caso de acidentes provocados por choque elétrico.

Resposta:

A primeira medida a ser tomada é desligar a chave geral, para que a corrente elétrica seja cortada. A criança deve ser retirada de perto da tomada, para retira-la esteja com as mãos secas, envolvidas em um jornal ou papel e com causados nos pés.

Um choque elétrico causado por altas descargas é um acidente grave e pode causal alterações na circulação sanguíneae levar à parada cardio-respiratória.

3. Analise o caso: “Uma criança pequena colocou um objeto estranho em uma das narinas.” Elabore um texto, com no mínimo dez linhas, explicando quais os procedimentos a serem adotados quando a criança introduz um objeto estranho no nariz, boca ou ouvido.

Resposta:

Já passei por esta situação duas vezes, uma vez meu filho introduziu no nariz e algum mês depois foi em um dos ouvidos.

Primeiramente deve se observar se o objeto não esta obstruindo as vias respiratórias e impedindo a criança de respirar, neste caso ele ficara com uma cor azulada (cianótica).

A criança deve ser orientada a não respirar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com