TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais dificuldades

Seminário: Principais dificuldades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Seminário  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 2 (3,0 pontos)

Explique quais as principais dificuldades encontradas pelos empreendedores na implementação de seus negócios. Você deverá elaborar um texto de 10 a 15 linhas, apresentando a explicação de ao menos 5 aspectos inerentes ao empreendedor ou ao seu negócio e que são verdadeiras barreiras ao sucesso. Fundamente sua resposta tomando por base o texto.

Há grandes dificuldades quando após perder um bom emprego, você se vê desesperado por outro emprego parecido, como foi o caso do economista João Böer, e em meio à crise não ter outra escapatória bem como ter que tomar a decisão de abrir o próprio negócio. Primeiramente escolher e definir em qual tipo de negócio investir, como vimos no texto o fato de reconhecer que as situações agora são totalmente novas, além de ter o próprio negócio pela primeira vez e também porque mudou de área na maioria das vezes, tendo que investir com seus próprios recursos. Outra dificuldade é falta de espírito de liderança, é um dos principais desafios, aceitar não ser o líder, e para isso é preciso obstinação, estar focado no seu sucesso como empreendedor. Como lemos no texto, "Como não escolheram esse caminho, talvez lhes falte o espírito de liderança e a obstinação necessária", pondera Rodrigo Teles, diretor da Endeavor, instituto que incentiva a cultura empreendedora. "Só vão dar certo os que não pensarem apenas na sobrevivência - mas em crescer." Também O valor do crédito no Brasil é muito alto, em comparação a países mais desenvolvidos, e o processo de abertura de empresas é lento e burocrático.

Escolher e definir que tipo de negócio vai investir.

“Porque não escolheram este caminho, talvez falte o espírito de liderança e obstinação necessária” para administrar o negócio. Dará certo o que pensa em crescer. (Fonte: http://veja.abril.com.br/100609/p_136.shtml Acesso em: 20 jul. 2011)

O valor do crédito no Brasil é muito alto, em comparação a países mais desenvolvidos. E isso é um desafio para o empreendedor que quer concorrer com produtos de qualidade a preço competitivo.

Aliado ao valor do crédito, está a carga de impostos do Brasil que são altíssima, chegando até a 52% dos lucros

E por fim a burocracia, que torna moroso o processo de tirar um projeto de negócio do papel e por em prática

reconhecem que muitas das situações que se apresentam agora são inteiramente novas - não apenas porque se tornaram donos de um negócio pela primeira vez, mas também porque a maioria mudou de área.

Depois de perderem bons empregos na crise, O economista João Böer, 44 anos, desesperou-se quando soube que perderia seu emprego como diretor de vendas da Oracle, multinacional de tecnologia em que trabalhava havia uma década. "Só conseguia pensar em arranjar um emprego parecido, mas o telefone da minha casa não tocava", conta. Em meio à crise e sem enxergar uma saída a curto prazo, Böer tomou uma difícil decisão: ele, que jamais havia pensado em ter o próprio negócio

É gente que jamais havia pensado em ter o próprio negócio até perder recentemente o emprego e se ver sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com