TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principio De Peter

Artigos Científicos: Principio De Peter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

Principio de Peter:

* Foi enunciado por Laurence J. Peter, professor universitário, com a seguinte frase: “Numa Hierarquia, Todo Empregado Tende a Subir Até Seu Nível de Incompetência”

*Durante a ascensão profissional dentro de uma organização, o indivíduo será um bom funcionário e será sistematicamente promovido até uma função a qual ele não terá competência em cumpri-la a contento.

* E como será um incompetente, não será mais promovido, ficando para o resto de sua vida profissional estagnado nesta função a qual ele não tem competência para cumprir ,ou seja, ele atingiu o seu nível de incompetência.

*O nível de incompetência pode estar nos primeiros degraus de seu plano de cargos e salários ou pode estar no topo da pirâmide hierárquica, a depender das características de cada um.

*Dificilmente a incompetência tem solução, pois ninguém recusa uma promoção, mesmo que esteja ciente de que não é competente o bastante para a nova função. O máximo que se pode fazer é procurar amenizar sua condição de incompetência, ou caso ainda não tenha alcançado o seu nível, dissimular um pouco de incompetência para evitar a fatídica promoção.

*E em uma organização, os incompetentes devem ser mantidos a uma distância segura dos competentes, para que não atrapalhe quem realmente trabalha.

nível de incompetência: o grau a partir do qual as pessoas já não possuem competências para a posição que ocupam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com