TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de mercado

Resenha: Problemas de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

2.1.1 Desafios do mercado.

Em tempos de diversidade das organizações os desafios da administração e a complexidade do ambiente em que operam, são meios que ajudam a complicar o panorama com que se defrontam os administradores. Sabemos que o mundo em que vivemos, é mutável e turbulento, onde as mudanças em aspecto constante. A expressão utilizada por Drucker era de descontinuidade para representar um mundo onde a mudança não se faz por etapas sucessivas e lógicas.

Esta descontinuidade gera uma total ruptura com o passado e trona-se difícil qualquer previsão a respeito do futuro. Já Naisbitt preocupou-se em definir as megatendências (grandes mudanças). Todas essas transações provocam profundos impactos na vida de uma empresa. O sucesso das organizações dependerá da sua capacidade de ler e interpretar a realidade externa.

A ênfase pragmática nas técnicas e no “como fazer as coisas” com a utilização de fórmulas e receitas universais de gerência já utilizadas com sucesso, sem que visualize cada situação como uma nova e diferente situações. O mais importante do que o como fazer é o que fazer. Nisso reside a essência fundamental da administração contemporânea: a visão estratégica de cada operação.

O administrador precisa hoje em dia estar perfeitamente informado a respeito de forças e variáveis como a globalização e a competitividade, o desenvolvimento tecnológico e da informação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com