TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problematização Do Ensino

Resenha: Problematização Do Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  149 Visualizações

Os problemas que atingem hoje os níveis de ensino no Brasil vêm acontecendo há tempos. Desde que foi aplicada a progressão continuada, o ensino no país vem decrescendo, pois esse método de ensino visa promover o aluno, mesmo não tendo um aprendizado satisfatório no ano.

Quando foi aplicado esse método de ensino, a teoria visava dar um acompanhamento ao aluno com dificuldade, no próximo ano, mas faltam recursos, pois não é o mesmo professor a acompanhar o aluno em todos os anos, sendo assim, o aluno promovido com dificuldades e não recebendo o reforço necessário para o aprendizado.

Levando isso diverso os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso são as crianças que se encontram no 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de ler e escrever. Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, a falta de respeito dos alunos para com professores e funcionários, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.

Os alunos vivendo nesse ambiente, não dão importância ao estudo, e a escola virou apenas um passatempo, aonde os “estudantes” vão para encontros, brincadeiras, chegando a agraventes como uso de drogas e violência.

Dentro desse cenário, hoje vemos ainda no ensino superior pessoas que mal sabem escrever palavras simples, ou que conseguem interpretar textos de fácil assimilação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com