TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processamento secundário de papel, copos de plástico, papelão, cartuchos por Philips

Artigo: Processamento secundário de papel, copos de plástico, papelão, cartuchos por Philips. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

O caminho da Sustentabilidade

Professor: José Nascimento

Pelotas, 20 de Outubro de 2011

Introdução

Um alerta de como o nosso lixo pode ser benéfico!

Desenvolvimento

A empresa Philips vem desenvolvendo diversos projetos relacionados a sustentabilidade, com o comprometimento de fortalecer a economia, a qualidade ambiental e social. Um dos projetos que me chamou a atenção e que me fez repensar em certas atitudes das pessoas, foi o da reciclagem do lixo, que usamos e nem imaginamos o que esse lixo pode trazer de benefícios se soubermos administrar bem essa questão. A empresa Philips tem como meta a conscientização ambiental de seus funcionários e da sociedade, enfim, eles trabalham com a reciclagem de papel, de copos plásticos, de papelão , de cartuchos...todas essas coisas são recicladas e ajudam na diminuição do lixo, induzindo ao reaproveitamento das coisas e difundindo a utilização do papel reciclado e das coisas naturais e assim então diminuindo o desmatamento das áreas verdes. Para mim esse projeto é importantíssimo pois devido a esse tipo de projeto eles acabam ajudando as pessoas e a natureza, é aí que entra a sustentabilidade social, pois através disso eles fazem doações a instituições de caridade, hospitais, escolas,etc. Então sendo assim todos nós ganhamos com isso, pois é uma maneira de diminuir o nosso lixo, faz com que instituições sejam beneficiadas através de doações e a nossa natureza e o nosso mundo agradece muito!!!

Conclusão

E por fim a sustentabilidade para mim começa por nós, com todos nós seres humanos fazendo a nossa parte, para salvar o nosso país, um gesto que seja de cada um de nós já faz a diferença! Vamos aprender a separar o lixo, não vamos jogar lixo nas ruas esse lixo todo pode ser reaproveitado e trará com certeza muitos benefícios para todos nós!

Referências

Flávia Moraes, da FCM Consultoria em Sustentabilidade. Flávia gerenciou a área de sustentabilidade da Philips para a América Latina até 31 de agosto de 2008.

http://www.atitudessustentaveis.com.br/sustentabilidade/sustentabilidade-empresas-ecologicamente-corretas/19/10/2011

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com