TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Dissertações: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  5.534 Palavras (23 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL CAMPO VERDE/MT 22456

ADMINISTRAÇÃO

SEMESTRE 3º TURMA – N30

PROCESSO ADMINISTRATIVO

ROSANA DA SILVA COSTA RA 394607

CAMPO VERDE MT

19 de JUNHO DE 2013.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL CAMPO VERDE/MT 22456

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Relatório apresentado a Disciplina: Processo Administrativo, sobre a orientação do Professor Tutor a Distância Roberto da Silva Nunes Junior Professor Tutor Presencial Antonio josue dos santos , como requisito básico para a apresentação da ATPS do Curso de Administração do 3º Semestre.

CAMPO VERDE MT

INTRODUÇÃO

As empresas representam um tipo de organização focada no lucro, as empresas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana constituíram. As empresas de hoje são diferentes da de ontem, podem assumir deferentes tamanhos e estruturas organizacionais, existem empresas dos mais diferentes ramos de atividades que utilizam diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços dos mais variados tipos.

As empresas operam em diferentes ambientes e sofrem variações que se modificam no tempo e no espaço dentro de estratégia e comportamentos, alcançando resultados diferente ,além da sua enorme diversidade e abrangente campo de trabalho.

PLANEJAMENTO

O administrador deve sempre desenvolver planos de ação, criar condições para que as estratégias sejam plenamente implantadas e tragam os resultados esperados.

Planejamento diz respeito ás tarefas mais abrangente, principalmente no que se refere às capacidades de produção e a programação está intimamente ligada ao detalhamento deste planejamento. Deslocaram-se esse conceito para a parte de cálculo das necessidades de matérias Tem como principal objetivo antever situações e condições como essas, prevendo o máximo possível de possibilidades e desenvolver as ferramentas, métodos ou estratégias para transpor e solucionar obstáculos. A não utilização desses planos (tático operacional e estratégico) põe a empresa em risco, pois toda decisão passa a ser um tiro no escuro, onde a possibilidade de atingir o objetivo e muito remoto, contando apenas com a sorte.

Ainda que algumas situações escapem ao controle, o planejamento é essencial para que essas situações apareçam com a menor frequência possível, não comprometendo os planos de ação e nem os objetivos da empresa.

PLANEJAMENTO é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como:- Permite controle apropriado;- Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente;-Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; O inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável”(PETER DRUCHER).Em resumo, o tempo dedicado ao planejamento é vital para evitar problemas na fase de execução. O objetivo central do planejamento é minimizar a necessidade de revisões durante a execução. |

Planejamento da ação empresarial

um administrador dever ter a visão além do seu alcance, não pode ser visto apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não pode ser limitado e nem possuir uma visão limitada, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva, na vida de um empreendedor o futuro é apenas a consequência do presente, e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro.

“a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24, para obter uma carreira de brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado global, o jovem executivo fara parte da geração que realmente se preocupa com a qualidade de vida e dedicação à profissão, não se incomoda em passar horas trabalhando em atividades produtivas, gosta de estar na liderança, possui igualdade no tratamento com as pessoas no ambiente de trabalho do faxineiro ao presidente, é muito empenhado no sucesso da empresa, pois este é o melhor caminho par o seu sucesso, não admite tarefas rotineiras, tem desejo de desenvolvimento continuo, espera haverá concorrência com profissionais ainda mais bem preparado. Intui-se que o administrador do século XXI tem que ter postura e utilizar ideias futuristas, transmitir segurança, confiança, ser justo, pontual, ter mais acertos do que erros.

O administrador tem que ter visão futurista, planejar os objetivos partindo da ideia que tem que ser atualizado sobre os acontecimentos no mundo, jamais se contentar com a notoriedade presente e sim projetar conquistas futuras, ser dono de um comportamento exemplar e justo.

DEFINIÇÃO DE PLANEJAMENTO.

Defino o planejamento como a arte de pensar em algo antes de ser executado ou na forma de sua execução, para atingir seus objetivos e metas de um modo em que o resultado seja o mais próximo possível daquilo estipulado. Administrar sem planejar torna-se praticamente impossível

"Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. São os plano que dão à organização seus objetivos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com