TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Tese: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar o processo administrativo: gestão estratégica, planejamento estratégico, analisando a importância de cada parte deste processo. Dirigir com sua definição e características dos sistemas da administração e suas repercussão.

Processo administrativo

Apresentara os quatro tipos de fundamentos do processo administrativo tais como Planejamento, Organização, Direção e Controle. O primeiro fundamento a ser abordado é o Planejamento, que será tratado no nível institucional da empresa com seus tipos e conceitos buscando se conhecer o objetivo da empresa para que o mesmo seja alcançado.

O Planejamento pode ser dividido em dois tipos: planejamento estratégico e tático.

Importância para a gestão: Ele apresenta algumas características de como estabelecer um processo permanente e contínuo, que se preocupa com a racionalidade de tomada de decisões, sendo voltado para o futuro selecionando entre várias alternativas disponíveis um curso de ação onde é sistêmico e interativo.

A Organização será apresentada como função administrativa e seu processo na administração. Neste sentido, o que significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos, estabelecendo as atribuições na hierarquia da entidade.

Organização formal: Baseia-se em uma divisão de trabalho mais consciente uma diferenciação quanto à integração dos participantes de acordo com algum critério estabelecido por aqueles que detêm o processo decisório.

A organização informal: Emerge naturalmente entre as pessoas da organização formal, a partir da relação com as pessoas que ocupam cargos nas organizações. Surge a partir das relações e interações impostas pela organização formal.

Importância para a gestão: Com a organização a empresa reúne e integra os recursos, define a estrutura de órgãos que deverão administrá-los. Estabelecendo então a divisão do trabalho por diferenciação, possibilita os meios de coordenar as diferentes atividades pela integração de seus setores e define os níveis de autoridade e de responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com