TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Dissertações: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSO ADMINISTRATIVO

EXERCÍCIOS

1. Explique o papel do administrador nas empresas modernas?

È extremamente multivariado e contingencial, pois depende de qual setor irá administrar, nas empresas modernas o administrador precisa estar bem antenado a qualquer tipo de informação, pois poderá atuar no nível operacional voltado para as rotinas, normas e procedimentos que regulam as atividades, pode atuar no nível intermediário voltado para os planos táticos da empresa, atuar em nível institucional, voltado para as demandas do ambiente externo e para a adequação da empresa para um todo, tendo em vista as forças e as limitações.

2. Descreva as competências do administrador?

Conhecimento: É o saber acumulado pela aprendizagem, esse é o aspecto pragmático do conhecimento: ser útil para ter valor.

Habilidade: É o saber fazer. Em outras palavras, é capacidade de aplicar o conhecimento adquirido na solução de problemas com uma visão ampla e sistêmica e global da situação.

3. Quais são as habilidades do administrador Explique-as?

Conhecimento: Saber, know-how, aprender a aprender, aprender continuamente, ampliar o conhecimento, transmitir conhecimento e compartilhar o conhecimento.

Habilidade: Saber fazer, Aplicar o conhecimento visão global e sistêmica, trabalho em equipe, liderança, motivação e comunicação.

Julgamento: Saber analisar, avaliar a situação obter dados e informação, ter espírito critico, julgar os fatos, ponderar com equilíbrio, definir prioridades.

Atitude: Saber fazer acontecer, Atitude empreendedora, inovação, assumir riscos, agente de mudança, foco em resultados e auto-realização.

4. Técnicas: Consistem em utilizar conhecimento, métodos técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas, é a habilidade de fazer coisas concretas e práticas.

5. Humanas: Capacidade de discernimento para trabalhar com pessoas e por meio delas saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. No fundo o administrador só consegue resultados por intermédios de pessoas.

6. Conceituais: Capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos, permite fazer abstrações e desenvolver filosofia, valores e princípios que permite saber aonde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias.

7. Como as habilidades se distribuem nos níveis organizacionais?

Níveis administrativos:

Alta direção (Institucional)

Trabalha mais com habilidades conceituais embora tenha de reunir habilidades humanas ao lado de técnicas em menor grau.

Intermediária (Gerência)

Um gestor trabalha mais com habilidades humanas, mas deve reunir habilidades conceituais e técnicas.

Operacional (Supervisão)

Trabalha basicamente com habilidades técnicas, embora tenha necessidade de habilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com