TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Exames: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

processo administrativo

Direção é a ferramenta administrativa que é utilizada quando as organizações querem realizar seus planos. O papel da direção é fazer a empresa ter um foco, ou seja, fazer as coisas andarem, acontecerem. A direção como uma das funções administrativas esta relacionada em colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligado ao exercício da liderança exercendo influência sobre seus colaboradores.

Para se obter tal função é interessante se ter recursos tais como: recompensar, punir, convencer e fazer com que todos entendam o objetivo comum da empresa, além disso é necessário fazer o bom uso da liderança.

A tarefa essencial da administração é criar condições organizacionais e métodos de operações por meio dos quais as pessoas possam atingir seus objetivos pessoais enquanto isto as estimula em ir em direção aos objetivos da empresa, sendo assim ira criar uma relação de reciprocidade, fazendo com que objetivos sejam alcançados.

Esta surgindo um novo modelo de liderança, ou seja, mais democrática e participativa. Sendo assim a comunicação entre empresa e colaboradores é melhor, além disto, é necessário ter em seu quadro de funcionários pessoas capacitadas para determinadas funções, sendo assim será mais fácil solucionar qualquer problema que a empresa tiver sem desviar do foco.

A direção não acontece somente pelo administrador, ela precisa ajustar-se a cultura da empresa. Os estilos de direção dependem do entendimento dos administradores a respeito do comportamento humano dentro das organizações e os colaboradores são as peças responsáveis para ajudar a tornar algo possível.

Uma organização deve ter colaboradores motivados e comprometidos dispostos a contribuir com os objetivos da empresa, a fim de satisfazer o mercado cada vez mais exigente, que busca melhor atendimento e agilidade em suas ações. Dessa forma, existe uma preocupação, por parte das organizações, em encontrar colaboradores que façam a diferença no trabalho e descobrir líderes que influenciem seus liderados de forma que seja construído um ambiente organizacional com clima mais favorável ao crescimento da empresa e dos próprios indivíduos.

O líder deve saber influenciar pessoas para alcançar os objetivos estabelecidos. Deve possuir o poder de entusiasmar e persuadir o outro.

Defino o planejamento como a arte de pensar em algo antes de ser executado ou na forma de sua execução, para atingir seus objetivos e metas de um modo em que o resultado seja o mais próximo possível daquilo estipulado. Administrar sem planejar torna-se praticamente impossível.

O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com