TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo.

Ensaios: Processo Administrativo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

O Processo apresenta como uma sessão de atos, juridicamente ordenados, destinados todos á obter um resultado final, tais como Planejamento, Organização, Direção e Controle para que sejam aplicados de maneira eficiente nas entidades nas quais irão atuar, determinada decisão administrativa. O procedimento é composto de conjunto de atos, interligados ordenados em vista de produção de um resultado final, observar o procedimento dos atos legalmente previstos para a legalidade da decisão a ser tomada.

Com a organização a empresa integra recursos, define o patrão de órgãos que deveram administrá-los, efetuando a divisão do trabalho, possibilita os meios de coordenar diferentes atividades pela a organização de seus setores e definem os níveis de autoridade e de responsabilidade.

Enquanto o planejamento abre o processo administrativo, o controle serve de fechamento, da mesma forma que funciona o planejamento, o controle pode ser feito ao nível global, ao nível departamento, ao nível operacional, sempre dentro dos planos estratégicos, tático e operacional.

No ramo empresarial, a falta de um dos fundamentos, pode acarretar conseqüências, não muito boas, negativas que podem comprometer o reconhecimento e desenvolvimento da empresa, no planejamento, como processo administrativo, verificamos que ele é o primeiro dos fundamentos que devemos ter, pois é por ele que traçaremos as metas para alcance dos objetivos que a empresa possui. O planejamento estratégico e tático tem por determinação, elaboração e implantação de recursos que irão promover melhorias internas e externas na empresa.

Vimos também que na Organização a divisão dos setores, departamentos se tornam casa vez mais necessárias nas obrigações e responsabilidades que cada colaborador possui respeitando a hierarquia, de seu superior e autoridade perante seus subordinados. Nas formas de organizações, todas elas nos remetem a uma melhor estrutura organizacional, para que, se visa exclusivamente os benefícios da entidade e a todos os que dela participam. Podemos constatar que o Controle é o conjunto dos demais fundamentos, sendo o ponto chave da visão sistêmica da empresa, aonde seus passos padronizados e criteriosos são importantes para determinar os limites entre o erro e o desempenho esperado e também para se constatar desvios e desafios que a empresa tende a encontrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com