TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo At

Artigos Científicos: Processo Administrativo At. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2014  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 7

3.4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após a leitura do artigo percebeu-se a importância que os colaboradores têm no sucesso dos processos administrativos, cada individuo tem papel fundamental na empresa. Os gestores devem buscar formar equipes competentes, confiáveis e investir na satisfação do seu grupo para que trabalhem com satisfação e comprometimento.

O profissional deve gostar daquilo que faz, do ambiente empresarial e se sentir atraído pela missão e objetivos da empresa. Aquele gestor que conseguir fazer com que seus funcionários trabalhem com satisfação, terá grandes chances de obter melhores resultados, pois a equipe desempenha melhor suas atribuições.

As falhas podem surgir durante o processo, mas o administrador deve estar preparado para a tomada de decisões, visando reduzir o impacto na empresa. Ouvir e se comunicar com o grupo são aptidões essenciais, para reduzir falhas e evitar a queda de produção, bem como assegurar-se que todos estão inseridos na missão da empresa.

Todo administrador deve estar ciente do que deve fazer, planejar, visionar o futuro e estar preparado para acompanhar e estimular seus colaboradores para que tudo saia conforme o planejado.

Acompanhando o passo a passo e direcionando a equipe em busca do aperfeiçoamento contínuo na busca por melhores resultados, medir o desempenho dos colaboradores e impulsionar a participação de todos, atendendo seus anseios e necessidades, formando uma equipe qualificada e vencedora.

3.5. IMPLICAÇÕES ÉTICAS

O gestor ao dirigir uma empresa, deve estar ciente de suas responsabilidades, e estar atento ao ambiente em seu redor, tanto externo quanto interno. Pois suas decisões podem acarretar grandes danos e prejuízos a terceiros direta ou indiretamente.

Torna-se necessário um amplo conhecimento sobre o negócio, sua atividade e os fatores que irão influenciar no bom desempenho da organização, pesquisar atentamente se não irá gerar riscos à sociedade e aos colaboradores participantes do negócio, para que assim o projeto seja implantado trazendo benefícios a todos.

4. ETAPA 4

4.1 ARTIGOS

A grande necessidade de compreender o trabalho do administrador e os fatores que influenciam no sucesso organizacional, nos direciona a estudos e análises em busca de respostas.

Através da leitura dos artigos percebeu-se a importância e as responsabilidades que todo administrador tem, para suas empresas, funcionários e também ao ambiente externo a organização.

4.2 DESENVOLVIMENTO

O artigo nos remete a uma realidade administrativa, pois grande parte dos administradores atua conforme seus conceitos, habilidades e técnicas. Mas, o que muitos não percebem é que tomam suas decisões sem analisar o ambiente ao seu redor, os impactos que poderão ser gerados, no meio ambiente, indivíduos e na sociedade.

Alterações no meio ambiente, devido à atitude de empresas que visam sustentação sem se importarem com a natureza ao redor, ou por falta de conhecimento de que certas atitudes podem causar danos, como a poluição do planeta.

A sociedade muitas vezes é prejudicada pela ação de grandes empresas, que planejam o negócio, mas não analisam o território ao redor, causando grandes transtornos a muitas famílias, que por vezes necessitam até abandonar suas residências devido à atuação da empresa.

Muitos gestores visionam o negócio para si só, sem perceber que a equipe e os indivíduos ao redor são fundamentais para o sucesso do projeto. Isto acaba causando grandes prejuízos tanto para os colaboradores, que não são ouvidos, acompanhados como também para o gestor que acaba perdendo profissionais qualificados, devido à falta de comunicação e atenção as suas necessidades, podendo prejudicar o andamento do processo.

Após a leitura do artigo a aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem, percebemos a necessidade de se investir no aprendizado continuo.

Muitos gestores atuam sem saber o que fazer dentro da empresa, apenas esperam ordens e seguem paradigmas sem procurar evoluir, desenvolver-se na busca por sucesso, acomodam-se e perdem espaço no dia a dia.

Segundo Drucker (1997), gestores e executivos ainda não sabem como se comportar dentro da empresa, nem que ferramentas usar para obter os melhores resultados, pois ainda vivem o paradigma de trabalhar para alguém e não para a organização.

O profissional que almeja sucesso deve desenvolver habilidades que o diferenciem dos demais, destacando-se nas operações. Ser pro ativo, tomar a iniciativa fazer com que as coisas aconteçam não esperar que alguém faça antecipe-se e haja para que as tarefas sejam executadas e cumpridas.

Ter objetivos em mente saber para onde ir e onde se está agora, dando os passos sempre na direção correta. Ser responsável pela criação de seu próprio papel de forma que os paradigmas estejam de acordo com os valores e em harmonia com os princípios corretos.

As empresas devem buscar melhorias sempre, pois os membros da equipe tornam-se motivados a se empenhar pela inovação, excelência e aplicação de pensamento inovador a fim de conseguir sua própria melhoria de processo.

4.3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

O ato de administrar é bem mais complexo do que parece, envolve muitos fatores que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia organizacional. É indispensável ter visão do futuro, enxergar além dos demais e estar sempre à frente visionando novas conquistas.

É imprescindível que os gestores sejam lideres e comandem suas equipes, direcionando as ações para que a empresa atinja os objetivos traçados, garantindo o bem estar de todos os colaboradores e da empresa.

4.4. ESTUDO SUPERMERCADO X

Os gestores do supermercado X alcançaram o sucesso e hoje o negócio é referência na cidade, atendendo a mais de 70% da população.

Devido à dedicação dos administradores, foi possível alcançar um patamar satisfatório, com algumas ressalvas, pois sempre é possível melhorar. O mercado começou em uma pequena peça, com pouco espaço e sem conhecimento do ramo de atuação.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com