TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo - Direção

Ensaios: Processo Administrativo - Direção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Processo Administrativo - Direção

A direção é a função administrativa que se refere ás relações interpessoais dos administradores com seus subordinados. Ela trata basicamente de relações humanas, para que o planejamento e a organização possam ser eficazes na comunicação e habilidade de liderança e de motivação. Para dirigir o administrador em qualquer nível da organização no qual esteja inserido precisa comunicar, liderar e motivar. A maior parte do tempo do administrador é aplicada em comunicação, liderança, motivação. A direção é o processo pelos quais os administradores procuram influência os seus subordinados para que se comporte de acordo com as expectativas e consigam alcançar os objetivos da organização.

Métodos de direção:

A direção da ação empresarial deverá limitar-se apenas á condução das atividades dos participantes que atuam dentro das empresas em todos os níveis hierárquicos da organização empresarial. Convém lembrar que os empregados como as pessoas, não vivem exclusivamente dentro das empresas.

Os assuntos mais ligados á direção são:

 Comunicação

 Estilos de liderança

 Métodos de motivação

A direção constitui uma das mais complexas funções administrativas pois envolve:

 Orientação

 Assistência

 Execução

 Comunicação

 Liderança

A direção é o processo pelos quais os administradores procuram influência os seus subordinados para que se comportem dentro das expectativas da empresa.

Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los. Como tempo é dinheiro quando se fala em negócios a má interpretação de solicitações relatórios ou instruções pode provocar elevados custos. O bom executivo é aquele que sabe explicar as coisas ás pessoas para fazê-las bem e prontamente. A direção está relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. Em todas as empresas vários recursos devem ser combinados em proporções adequada para produzir um bom resultado na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com