TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativos

Dissertações: Processo Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A empresa citada esta com falhas em varias áreas dentro dela, e a principal é a do seu gestor, que por se dividir em varias tarefas, acaba se desorganizando e não dando conta de tudo. Nesta atividade prática supervisionada iremos expressar nossos conhecimentos adquiridos nesta etapa e com base nas informações levantadas apresentaremos alternativas para que contribua para a melhoria da empresa pela qual fomos supostamente contratados.

Processo Administrativo: Organização da ação empresarial

No ponto de vista de nossa equipe, é muito importante a busca de novos conhecimentos para as tomadas de decisões principalmente quando precisam ser tomadas rápidas ou apressadas.

Decisões rápidas são baseadas em informações consistentes pertinentes e atualizadas já as apressadas com base no que acham que é certo.

E para uma melhor solução teríamos que coletar e processar dados gerando informações para a melhor tomada de decisão rápida, a busca de informações nos dão alternativas, para que possamos tomar a decisão correta ou com menor índice de erros, ainda temos uma ferramenta muito importante dentro de nós que pouco ou nunca usamos que é a intuição, utilizamos muito a razão e deixamos a intuição de lado, com medo de dar errado, apesar de muitas vezes sentir que devemos usá-la, mas não o fazemos.

Os instintos são baseados em experiências, por isso às vezes devemos deixar que a intuição nos ajude a tomar decisões. Pequenos detalhes podem fazer toda diferença, porém devemos saber separa o que é achismo de intuição.

Não podemos confiar cegamente nas pesquisas, pois elas não nos fornecem tudo, e nem sempre as pesquisas revelam o resultado verdadeiro, a não ser que confiamos nas fontes pesquisadas e que tenham como provar que são reais os dados apresentados. Às vezes é conveniente errar na informação mais nunca na intuição, pois não haverá segunda chance.

De acordo com o gestor entrevistado as tomadas de decisões apressadas sem base de informações podem gerar problemas prejuízos e perdas nos negócios, que muitas vezes a intuição mostra mais claramente do que as informações sem fundamento.

Faz uso dos seus instintos mais acredita que pesquisas com bases sólidas o ajudam na melhor tomada de decisão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tendo em vista os aspectos observados, que em uma empresa a melhor coisa que tem que se fazer antes de tomar uma decisão é estudar os fatos, verificando se o mesmo exposto realmente é verdadeiro buscando assim todas as informações necessárias. Sendo assim concluímos que em uma empresa todos podem tomar decisões precipitadas muitas das vezes erradas por agirem pela razão e não pelos instintos. Portanto muitas das vezes precisamos seguir nosso instinto dando menos confiança das pesquisas levantadas sem bases sólidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com