TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Civil Etapa 2

Monografias: Processo Civil Etapa 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Droga é toda substância entorpecente que causa no homem alteração em seu estado psíquico, dando-lhe sensação de mudança da realidade. Por convenção legal, no Brasil algumas são toleradas socialmente e outras não. Certas drogas levam à dependência física após algumas utilizações, causando sérios transtornos psíquicos e sociais ao seu usuário. O cigarro é droga socialmente mais aceita, porém possui alto poder de causar dependência. Todas as demais drogas são consideradas ilícitas. O que não impede sua comercialização. No Brasil, há basicamente seis tipos de drogas consumidas entre as classes sociais: Bebida alcoólica, cigarro, maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Descriminalizar significa retirar de algumas condutas o caráter de criminosas. A decisão do é da comissão de juristas que haverá descriminalização quando o agente “adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal, se ele for flagrado vendendo para menores e/ou estiver consumindo em lugares públicos perto de locais onde há movimentação de crianças e adolescentes os juristas decidiram sugerir prisão de seis meses a um ano, além de multa, para punir o uso ostensivo de drogas mesmo que seja de uso pessoal. Mas o problema é que o usuário é punido e não tratado.

E agora eu me pergunto. Essa decisão resolverá o problema das drogas no Brasil? Não. Pelo contrario, agora eu posso fuma, cheirar, injetar que vai ficar “tudo de boa”, ou seja, vou estar dentro da lei. É, ta uma pouca vergonha esse Brasil. Essa decisão é como um incentivo para nos drogarmos também. Vamos caminhar pelas estradas e ver uns verdadeiros “lixos humanos” caídos no chão. Ao contrário de investirmos em educação, lazer moradia, hospitais para quem realmente precisa, vamos ter que criar mais clínicas de tratamento para esse povo. Vamos tirar um lugar de uma pessoa de bem, um trabalhador que precisa de um atendimento médico, para dar lugar a um drogado que não quer nada com nada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com