TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Compras

Trabalho Escolar: Processo De Compras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Processo de compras

Para realizar o processo de solicitação de compras, primeiramente abrir a tela pelo caminho:

Compras/Licitação > CM001 – Compras. Após abrir a tela de compras, clicar na aba Cadastro e seguindo clicar no botão Novo, assim seguir os passos abaixo descritos:

1 Passo - Cadastrar o cabeçalho da compra: Informar os campos Data, Centro de custo, Projeto Atividade, Natureza da compra, digitar a Finalidade da compra e clicar em salvar.

2 Passo - Informar os Produtos/Serviços da solicitação de compra: Clicar na pasta Produtos, clicar no botão Novo, na tela que aparecerá, informar o produto da compra no campo Produtos / Serviços e informar a quantidade desejada (Caso o produto desejado não esteja cadastrado, na própia tela de Produtos, clicar na aba Cadastro, clicar no botão Novo e cadastrar o produto, informando a Descrição do produto, a Unidade de Medida, a Classificação do produto e Salvar) . Para adicionar mais produtos na solicitação, basta clicar no botão Novo e repetir o processo descrito acima.

3 Passo - Informar a Cotação dos fornecedores da solicitação de compra: Clicar na pasta Cotações, clicar no botão Novo, na tela que aparecerá, informar o campo Fornecedor (Caso fornecedor não esteja cadastrado, abrir a tela de Pessoa Jurídica pelo caminho Compras > Pessoa Jurídica e cadastrá-lo), informar o campo Prazo de entrega e clicar em Salvar.

Depois clicar na setinha do fornecedor informado, onde aparecerá a pasta produtos, clicar na setinha da pasta produtos onde listará todos os produtos da solicitação de compra, clicar em cada produto e informar o valor unitário no campo Valor Unitário a Vista, apos informar o valor para todos os produtos, clicar em salvar.

Para realizar a cotação para um novo fornecedor, clicar na pasta Cotação, clicar no botão Novo e repetir o processo descrito acima.

4 Passo - Realizar o julgamento de preços: Para realizar o julgamento de preços, clique na pasta Compras, depois clicar no botão Operações que fica do lado superior direito da tela e com um clique duplo em Julgamento de preços.

5 Passo - Finalizar o processo e gerar a Ordem de Fornecimento: Para finalizar o processo e gerar a Ordem de Fornecimento , clique na pasta Compras, depois clicar no botão Operações que fica do lado superior direito da tela e com um clique duplo em Finalizar Processo / Gerando OF.

6 Passo - Emitir a Solicitação de Compras: Para imprimir a Solicitação de Compras, clique na pasta Compras, depois clicar no botão Operações que fica do lado superior direito da tela e com um clique duplo em Emitir Solicitação.

7 Passo - Emitir Ordem de Fornecimento: Para imprimir a Ordem de Fornecimento, clique na setinha da pasta Ordem Fornecimento, depois clicar em cima do fornecedor ganhador selecionando-o na tela, clicar no botão Operações que fica do lado superior direito da tela e com um clique duplo em Emitir Ordem Fornecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com