TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Marketing

Artigo: Processo De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Pode se iniciar afirmando que nos dias atuais o Marketing é indispensável a qualquer empresa, ou melhor, a qualquer organização. Diz-se isso, pois o homem passou a exigir maior qualidade dos produtos que consome, dos serviços que lhe são prestados, tal como, transporte, lojas, mercados, entre outros, onde, caso isso não venha a acontecer pode ocorrer a insatisfação do cliente, que de nenhum modo é favorável seja a quaisquer organização.

“Processo de Marketing”

Para Kotler (1931, p. 3,14,15,35) o processo de marketing necessita primeiramente conhecer bem o cliente, tendo sempre o produto disponível, dessa maneira o serviço ou produto vende-se por sua conta, sem esforço algum, trazendo assim um cliente disposto a comprar sempre mais. O marketing parte da premissa de que se deve definir o público-alvo e descobrir o que esses consumidores desejam quais suas necessidades e então satisfazê-lo da melhor forma, principalmente com valores que sempre devem ser atrativos apesar da competitividade e das diversas opções que existem.

Para Ferrel, (1953, “p. 1,12,33,36”) no processo de marketing tem de haver planejamento, onde requer varias informações diferentes, para atingir metas e objetivos, pois sem isso não seria capaz satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, tentando também trazer sempre melhores valores aos mesmos, aproveitando assim as melhores oportunidades no mercado, com planos e estratégias, de forma a conectar a organização com o cliente, o objetivo então é dar ao consumidor uma razão para comprar o produto.

Pode-se dizer que Kotler (1931) e Ferrel (1953) têm uma ideia de processo de marketing, de forma semelhante, pois colocam o cliente como principal ponto, conhecendo suas necessidades e desejos, e então criando novas estratégias, valores e produtos, tendo com isso a satisfação do mesmo que é o mais importante para qualquer organização que tem como objetivo de crescer e se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com