TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Empreendedor

Dissertações: Processo Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul

Processo Empreendedor

São Caetano do sul

2011-04-08

SUMÁRIO

Introdução 1

1. Processo Empreendedor.......................................................... 2

2. O empreendedor Sempre Buscando Novos Desafios ..........3

3. Alguns Cuidados.....................................................................3.1

4.Conclusão.......................................................................................4

5.Referências Bibliográficas...............................................................5

1.INTRODUÇÃO

Entre os atributos fundamentais de um empreendedor está a capacidade de identificar, agarrar e buscar recursos para aproveitar uma oportunidade.

Ter coragem de assumir riscos. não ter medo de começar de novo. O Brasil é um dos países que mais possui empreendedores. Na década de 60 e 70 os jovens não tinham tanto interesse em se tornar empresários, hoje a situação mudou, existem cursos profissionalizantes, faculdades, cursos técnicos, tudo isso pensando nas pessoas que buscam ter sucesso em suas vidas. Muitas empresas acabam fechando antes de completarem um ano de existência por que não tiveram uma boa preparação. No texto a seguir algumas dicas de como proceder para se tornar um empreendedor e quais são os seus processos.

2.PROCESSO EMPREENDEDOR

O empreendedorismo é um campo de estudo que vem crescendo a cada dia no mundo. A prática do empreendedorismo mostra-se mais freqüente no Brasil como opção de carreira, pois com isso cresce a econômia do país e aumenta as chances para aqueles que queiram entrar no mercado de trabalho.

No entanto para obter sucesso é preciso dedicação ,trabalho em equipe. pessoas comprometidas que almejem um futuro promissor. Infelizmente a prática do empreendedorismo convive com a falência de muitas organizações isso porque o governo não investe na educação como deveria. O empreendedor é um insatisfeito que

Está sempre em busca de descobertas para inovar sua empresa e fazer a diferença.

Nas décadas de 60 e 70 os jovens procuravam um bom emprego em uma empresa multinacional ou então passar em um concurso público, a fim de conseguirem uma vida estável.Já entre as décadas de 80 e 90 o empreendedorismo começa a se sobressair com a criação do serviço brasileiro de apoio ás micro e pequenas empresas. O SEBRAE, que presta serviços de consultoria .além de oferecer cursos de capacitação para empresários empreendedores. Para se tornar um empreendedor primeiramente tem que ser apaixonada pelo que faz ,são pessoas diferenciadas não se contentam em ser mais um na multidão, eles tem habilidade e estão sempre em busca de novas oportunidades.

Em um país como o Brasil é muito importante que o governo invista na capacitação dos jovens, nas faculdades ,em escolas técnicas para que eles venham ter sucesso em seus negócios e assim consigam manter sua empresas abertas por mais de um ano, algo que é difícil, pois muitos abrem suas empresas sem ter um bom planejamento ,uma visão sistemática ,uma boa organização.

É importante valorizar o aprendizado tornando assim o conhecimento em prática, um valor e atitude empreendedora é um valor em todos os sentidos. Hoje o mundo oferece tantas ofertas de produtos e serviços, que para alcançar o sucesso é preciso estar sempre inovando, essa é a chave para o sucesso em qualquer empresa.

3.EMPREENDEDOR SEMPRE BUSCANDO NOVOS DESAFIOS

O avanço tecnológico tem sido visto de tal ordem ,quer requer um número maior de empreendedores. Os meios de produção e serviços se sofisticaram, hoje existe a necessidade de se formalizarem conhecimentos, que eram obtidos apenas no passado. Por tanto, a ênfase em empreendedorismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com