TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adm

Trabalho Escolar: Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

1º Passo

Habilidades técnicas: É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras. Habilidades humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por intermediários delas, saber comunicar, compreender atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipes. E a habilidades de lidar com pessoas significa educa-las, ensina-las, orienta-las, lidera-las, e motiva-las continuamente. Isso envolve liderança, comunicação, motivação, construção de talentos, e de equipes. No fundo, o administrador faz uso de pessoas para conseguir resultados. Habilidades conceituais: Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem sabe aonde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além a capacidade de diagnósticos (para resolução de problemas) e de visão futura e antecipatória (para geração de novas ideias e inovação. Resiliência: Sabe quando um executivo é colocado sob muita pressão e depois de entregar os resultados, passado o momento mais turbulento ele se revolta por ter passado por aquilo? Pois então, resiliência é justamente o oposto disso. O executivo resilente sabe que a pressão faz parte do jogo . E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga se de passagem. Adaptabilidade: o bom líder sabe se adaptar as regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar.

EMPRESA: Juridicamente, empresa significa uma ação que o empresário exerce. Desse modo, deve-se ficar claro que se trata de duas pessoas: empresa, pessoa jurídica, empresário, pessoa natural. Empresário: distingue-se também a empresa de pessoa do proprietário, pois uma empresa bem gerada pode durar anos, enquanto o proprietário falece. E a ideia do conceito de instituição e o que pendura no tempo. O empresário e a pessoa que exercita profissionalmente e atividade economicamente organizada, visando a produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado.

Porque as empresas são um modelo de sistema aberto e sempre um complexo de elementos em interação e intercambio continuo com ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se se adaptando ele para ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas e é estrutura. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e ate outro reprodução, naturalmente sob condições ambientais.

A missão reflete uma relação direta entre o mercado de atuação e a empresa. Estamos conscientes de que os mercados estão em constante mudança. Portanto, a missão deve-se dotada de flexibilidade no sentido de se verificar a real realidade no contexto atual do mercado . Se for preciso mudar a parte ou toda a missão, e melhor faze-lo do que enfrentar as rejeições naturais a uma empresa que nao consegue justificar sua existência.

Visão: O enunciado da visão e a descrição do futuro desejado para empresa. Esse anunciado reflete o alvo a ser procurado:

- Pelos esforços individuais

- Pelos esforços de equipes

- Pela alocação dos recursos

A visão precisa ser pratica, realista e visível (nos não vemos) pois não passara de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com