TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adm

Dissertações: Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Para ser um bom líder é necessário antes de tudo, entender o porquê da sua existência para o grupo e para a organização. Entender o seu papel é fundamental para que o líder crie um ambiente de sucesso, para isso é importante ter virtudes e algumas são primordiais, tais como: eficácia, saber ouvir, saber delegar tarefas e desenvolver o grupo

O perfil do líder de sucesso é algo que muitos líderes buscam. Influenciar, motivar, trazer as pessoas para junto de si, formar times vencedores são atitudes que os líderes buscam e, por se tratar de pessoas, nem sempre esses pontos possuem padrões estabelecidos de comportamento.

Liderança e gerenciamento são fundamentais para qualquer organização, pois juntos se completam, enquanto um tem a capacidade de liderar, de influenciar as pessoas e motivá-las o outro possui o controle detalhado do que foi planejado.

Não existe uma única maneira para gerenciar e liderar pessoas. Os líderes de sucesso precisam desenvolver e aplicar uma série de habilidades, mas também precisam aprender a utilizar suas experiências pessoais de forma a influenciar e obter o máximo de suas equipes. O primeiro grande passo de um líder de sucesso é o autoconhecimento.

O líder de sucesso precisa saber influenciar as pessoas e trazê-las para junto de si, formando equipes altamente engajadas e produtivas. Precisa mostrar a sua “força” ao mesmo tempo em que colabora para obter os resultados desejados. pontos fortes e fraquezas, além de saber identificar para onde se quer ir são passos iniciais para uma liderança de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com