TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativo

Dissertações: Processos Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  6.392 Palavras (26 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 26

ANHANGUERA EDUCACIONAL-UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CRISTIANO JARDIM MIRANDA - 402018

ELISANDRA CARVALHO FERREIRA – 358037

DAMARIS CARVALHO PEDROSO - 358028

PROFESSORA MÔNICA SATOLANI.

SÃO BORJA, JUNHO

2013.

SUMÁRIO

1.Introdução;

1.1 Pesquisa de Definições;

1.2.Formação do Relatório;

1.2.1 Analise Criteriosa dos Artigos;

1.2.2 Discussão do Grupo e considerações Finais;

1.2.3 Referencias Bibliográficas;

1.3. Finalização da Etapa;

2.1 Resgate do conceito de Planejamento;

2.1.2 Finalização das Atividades;

2.2.1 Relatório, desenvolvimento, considerações finais, implicações éticas;

2.3 Finalização de Relatório;

3.1. Pesquisa, do projeto, e definição do grupo;

3.2 Relatório, desenvolvimento teórico e considerações Finais;

3.3 Pesquisa sobre artigo acadêmico, implicações éticas, reflexão do mesmo; Considerações Finais;

3.4 Relatório do Plano Estratégico;

4.1 Analise Critica sobre conteúdo, confecção do relatório, implicações éticas e Considerações finais.

INTRODUÇÃO

¬¬¬¬¬A administração vem se desenvolvendo ao longo dos séculos, com enfoques diferenciados em função das épocas, das atividades e consequentemente necessidades das organizações. Ainda bastante nebulosa ela é encontrada em empreendimentos de qualquer espécie, de todos os tempos. Na verdade todos os registros dos lideres da história da administração foram grandes administradores.

Portanto esta Atividade Prática Supervisionada tem por objetivo de aprofundar as formas de compreensão sobre o Planejamento. Especifica sobre o planejamento estratégico, tático e operacional, envolvendo a visão global, a objetividade e a organização. Identifica o confronto entre as mensagens de diferentes autores sobre o conceito de planejamento. Aborda sobre a organização da ação empresarial, tendo em vista um projeto de extensão universitária, o qual atenda alguma necessidade onde a faculdade está inserida.

Etapa1.

DEFINIÇÃO DOS TIPOS DE PLANEJAMENTO.

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, coordenadas, integradas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma certa e considerando aspectos como custos, o prazo, a qualidade, segurança, o desempenho e outras condicionantes.

O planejamento é uma técnica para absorver a dúvida sobre o futuro e permitir maior resistência no desempenho das organizações. Os administradores podem ter preocupações quase exclusivas com problemas imediatos.

PESQUISA COMPARATIVA DAS DEFINIÇÕES DE PLANEJAMENTO .

Segundo CHIAVENATO e SAPIRO (2003, p. 41) conceitua o termo estratégia como “um padrão ou plano que integra as principais políticas, objetivos, metas e ações da organização”. Nessa mesma linha de raciocínio CHIAVENATO e SAPIRO (2003, p. 41) descreve que “uma boa estratégia pode assegurar a melhor alocação dos recursos em antecipação aos movimentos, planejados ou não, dos oponentes ou às circunstancias do ambiente”.

KWASNICKA (2007, p. 207) expõe que “ao trabalhar com planejamento estratégico, a empresa caminha sem gastar muito tempo e recursos imediatos para a solução de seus problemas”. Em um outro entendimento BATEMAN (2006, p. 121) diz que o planejamento estratégico é um conjunto de procedimentos para tomada de decisões sobre os objetivos e estratégias de longo prazo.

Etapa.1Passo2

Analise dos Artigos Indicados.

CONCLUSÃO DO DEBATE DO GRUPO, SEGUNDO ANALISES DOS TEXTOS.

ANÁLISE DO TEXTO 1: VEJA O FUTURO ANTES DOS OUTROS

Algumas pessoas tem uma visão negativa das coisas, pensam apenas no errado. Outras têm a arte de ver a oportunidade na mesma visão. Quando passamos a observar as coisas ao nosso redor com outros olhos nos tornamos diferenciados de outras pessoas.

Para os empreendedores, por exemplo, o futuro é pensado a partir de agora para se tornar uma conseqüência no presente. Sendo assim, há duas batalhas: o presente e o futuro. Primeiro ele se dedica a uma e depois a outra.

ANÁLISE DO TEXTO 2: O DESAFIO DO ADMINISTRADOR DO FUTURO

O profissional de hoje tem que estar ligado no que acontece no mundo em geral por causa da globalização e assim poder empreender neste mercado global.

Para ter sucesso no mercado global precisamos abrir janelas para o futuro tendo como o "império" o conhecimento da informação e da tecnologia, pois hoje é extremamente necessário as pessoas conhecerem e possuírem estas habilidades.

O mundo dos negócios está se tornando um lugar ameaçador e fora de controle. As pessoas podem perder milhões em minutos.

Muitas empresas quebram nos primeiros anos de atuação. Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, 98% dos casos estão relacionados a falhas e a falta de planejamento.

CONSIDERAÇÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com