TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativo ATPS

Artigo: Processos Administrativo ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.842 Palavras (8 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

Introdução----------------------------------------------------------------------------------------------04

Desafio da Cafeteria-----------------------------------------------------------------------------04 e 06

Etapa 1 ( Passo 1) Individual------------------------------------------------------------------- 06 e 07

Etapa 1 (Passo 2)----------------------------------------------------------------------------------------07

Etapa 1 (Passo 3)----------------------------------------------------------------------------------07 e 08

Etapa 2 (Passo 1)----------------------------------------------------------------------------------08 e 09

Etapa 2 (Passo 2)----------------------------------------------------------------------------------------09

Etapa 2 (Passo 3)----------------------------------------------------------------------------------------09

Conclusão------------------------------------------------------------------------------------------------10

Organograma -------------------------------------------------------------------------------------------11

• INTRODUÇÃO:

Esta APTS refere-se aos métodos organizacionais do processo administrativo e as inúmeras propostas de um consultor, em uma Empresa o Administrador deve planejar, organizar, dirigir

e controlar o ambiente empresarial assim crescente com o aumento da competitividade do mercado nacional e internacional, a fim de obterem eficiência de seus processos internos no sentido de redução de custos e melhoria de seus produtos e serviços. A competição global empresarial exige comprometimento continuou e completo aperfeiçoamento de seus produtos, processos e colaboradores.

Muitas ocorrências no meio poderão causar impactos diferentes nas organizações. Em um ambiente turbulento e de incertezas, o sucesso das empresas não depende somente da eficiência de seus operadores internos, ela precisa estar alerta nas mudanças do mercado e do ambiente externo e buscar sua adaptação, onde muitas delas podem causar impactos que afetem a sua continuidade. A empresa precisa ter uma vantagem competitiva, tanto para sua estabilidade no mercado quanto um desenvolvimento focando no setor em que a empresa atua e nas abordagens das estratégias competitivas buscando superar seus concorrentes.

Este trabalho oferece Definições gerais sobre o que é um Administrador, Empresa, Ambiente Empresarial e Estratégia empresarial e sua importância para o mundo dos negócios, resgatando conceitos de autores clássicos e de outros mais modernos assim pesquisados. Aborda-se reestruturação empresarial para a cafeteria uma organização focada principalmente no lucro, mas também constituir uma admirável instituição criativa e engenhosa, e as estratégias restantes levaram a um só objetivo que são na verdade meios utilizados para maximização dos lucros.

• DESAFIO DA CAFETERIA:

Tem que ser Estratégico, Tático e Operacional o Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas da empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. O planejamento estratégico visa antecipar o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar, a Cafeteria precisa de mudanças, começando com a liderança, primeiro o proprietário tem que se organizar criar um plano de logística.

Dividir os cargos, e participar dos planejamentos dos funcionários. Querer treinar o pessoal da linha de frente, os vendedores, os atendentes.

Precisa implantar uma cultura da excelência de treinamento e de celebração de resultados.

Aumentar a rotatividade dos atendentes. O proprietário precisa se envolver diretamente no atendimento aos clientes. Atendendo mesas e sendo simpático com os clientes. Precisa ter controle registrando tudo o que entra e sai do seu estoque. Contratar pessoa suficiente para atender seus clientes. Estar sempre Renovando o cardápio com novidades.

Com isso sua empresa voltara a ser competitiva no mercado, fazendo crescer cada vez mais.

O Planejamento Tático tem pôr objetivo aperfeiçoar determinada área de resultados e não a empresa como um todo. Tendo como principal finalidade a utilização eficiente para a consecução de objetivos previamente fixados segundo uma estratégia predeterminada bem como as políticas orientavas para o processo decisório da empresa

Planejamento Operacional: este planejamento é feito no nível das operações das empresas ou órgãos. Planejamento das rotinas de trabalho, os manuais de procedimento, envolvendo atividades isoladas diárias, de curto prazo.

Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas.

Quando se constituí de ações que impetrem medidas que redundam em retornos de médio prazo objetivando melhorias no produto ou serviço através de adoção de novas metodologias e tecnologias restritos a um departamento ou mais, denomina-se Planejamento Tático.

Medidas imediatistas (curto prazo) visando correções de desvios ou o acompanhamento de processos restritas a setores ou seções, denomina-se Planejamento Operacional.

Planejamento e Organização

Como vimos anteriormente planejamento consiste em estabelecer os objetivos e metas a serem atingidos, alem das ações a serem tomadas pra que seja possível alcançá-las são essas as decisões a serem tomadas pelo consultor da cafeteria .

Organização consiste em estabelecer os critérios e procedimentos para distribuir as atribuições e tarefas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com