TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Trabalho Universitário: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

Administração de Empresas

Processos Administrativos

Profº Regina

Jacareí

22/03/2012

Relatório referente ao passo 1 e passo 2.

O Planejamento está voltado para a tarefa primária da empresa, de se relacionar com o mercado os dirigentes precisam de tempo, para projetar o seu longo prazo sobre os horizontes da empresa. Sobretudo precisam utilizar as questões baseadas nas decisões de cada líder.

A empresa sozinha não tem condições de processar e interpretar todos os dados e informações, que provêm do ambiente. O Planejamento Estratégico está orientado para o futuro em um horizonte temporal de longo prazo. É necessário haver uma boa dose de intuição, discernimento e julgamento, as duas dificuldades básicas em se lidar com o planejamento estratégico é a complexidade ambiental e a projeção de ações para o futuro.

Isso faz com que ele tenha algumas características que são fundamentais, a primeira é aquela que é projetada em longo prazo, isso quer dizer que, o seu limiar cobre algo como os investimentos de longíssimo prazo de empresas de capital intensivo. O Planejamento Estratégico se define como as tomadas das decisões, que todas as empresas devem dar ênfase ao longo do tempo. Concluímos que no planejamento estratégico todos os níveis deve haver recursos, potencialidades e habilidades, para que exista sinergia entre as empresas.

Mas uma empresa não está relacionada só Planejamento Estratégico, existe outros termos que está o Planejamento Tático, que é a primeira função dentro de um processo administrativo, ele precisa determinar os objetivos e é decido pelo nível hierárquico, mais elevado das organizações. Com isso para esse planejamento dar certo, ele deve estar em um auto nível de linguagem e postura.

Esse planejamento determina o que cada um deve fazer dentro das empresas e quais são os objetivos que cada um deve alcançar, ele se refere aos seus gerentes e executivos e tem como base o Planejamento Estratégico da Empresa e com isso cada empresa contribui para obter grande sucesso dentro das grandes empresas.

Dentro das empresas existe mais um planejamento que é o Planejamento Operacional, esse planejamento, tem como objetivo, mostrar que os administradores visualizam e determinam ações futuras dentro das empresas. Ele se caracteriza pelo detalhamento de tarefas onde os planos operacionais, cuidam da administração e executam as tarefas e os procedimentos pelas empresas, a fim de alcançar os objetivos. O importante é notar que cada plano que citamos aqui, é que eles podem se constituir em muitos subplanos , mas com diferentes detalhamento. Com isso as empresas mostram suas alternativas estratégicas e como elas são implementadas, por meio de planos Táticos e Operacionais.

Através disso, podemos observar que cada administrador, tem um desafio, que é mostrar seus objetivos, gerando uma globalização e confirmando que um profissional, tem que estar conectado, com habilidades, interesses, afim de mostrar, para seus gerentes, que tem capacidade de crescer, dentro de suas empresas. Um administrador precisa ter conhecimento e comprometimento com os estudos. O desafio de cada um é saber resolver os problemas dentro das empresas, sem ter que ficar esperando pelos outros. Cada um tem que agir e mostrar sua postura. O Planejamento Estratégico, mostra para um administrador que as pessoas tem sempre que enxergar adiante, tem que ser sempre aquele que se destaca, para não ser igual, a grande maioria, pois infelizmente a maioria, é muito limitada.

Passo 3

1º O que é planejamento?

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com