TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Artigos Científicos: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A seguir iremos analisar a importância dos processos administrativos e abordaremos também assuntos que envolvem tais processos como a própria administração, planejamentos, ações estratégicas, ações táticas e entre outros. A princípio neste inicio do ATPS da matéria de Processos Administrativos, nesta primeira etapa a abordagem principal será sobre planejamentos estratégicos, ações e gestão estratégica.

As organizações utilizam ações estratégicas e táticas e o planejamento estratégico em especifico envolve uma análise do passado, do presente e traça caminhos para serem percorridos a fim de conquistar objetivos no futuro e conseguir se manter no mercado competitivo.

Na realidade, o planejamento estratégico vem trazer para a empresa uma visão do futuro, fazendo com que ela aproveite oportunidades frente às mudanças que ocorrem no mercado competitivo. A intenção é ter em vista uma situação saudável para a empresa no futuro.

Define-se como sendo um processo de gestão que deve ser realizado de forma metódica e sistêmica, iniciando-se imediatamente no momento de maior necessidade. Quando não se tem um plano estratégico para a condução dos negócios, fica difícil de identificar as necessidades e oportunidades para os seus negócios e o tempo que precisarão para iniciar a implementação das medidas necessárias com a devida antecedência. Caso contrário ocorrerá o risco de chegar ao futuro como estão hoje, e se a concorrência permitir.

Um planejamento estratégico bem definido, bem elaborado e compartilhado com toda a organização, fortalece o posicionamento da empresa no mercado, além de permitir uma efetiva transformação organizacional para melhor.

Desenvolvimento

Conclusão

Como descrevemos anteriormente, partindo-se da ideia de planejar, temos uma visão de algo que buscamos alcançar adiante, que com o auxílio de algumas ferramentas conseguiremos criar um processo, planos de ações a serem postas em prática em um tempo determinado.

Pode-se dizer que, o planejamento estratégico irá nortear no ponto de vista administrativo, desenvolvendo ações que levarão a organização ao cumprimento de suas metas e objetivos, com auxílio de ferramentas favoráveis, determinadas no processo de planejamento estratégico, busca se proteger de possíveis ameaças e detectar oportunidades.

Sendo assim o grupo conclui que aliando-se esta ideia com estratégias, iremos conseguir formular planos com ferramentas em potencias, capazes de nos direcionar para um caminho que nos levará a alcançar o objetivo com possibilidades de um êxito maior.

Bibliografia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com