TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Trabalho Universitário: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto, mais do que um solucionador de crises e conflitos, um bom líder precisa ter algumas habilidades que são essenciais para a gestão de uma grande companhia. Inclusive para aqueles que desejam assumir um cargo de chefia.

Este gestor tem que aprender á ter a capacidade de lidar com problemas, no dia a dia de uma empresa, os gestores são constantemente colocados sob muita pressão. Saber superar isso de maneira tranquila é uma das principais características para ser um bom líder. Tem que ter habilidade e saber que irá lidar com problemas e saber resistir á pressão nas de mais diversas situações.

É importante saber comandar diversas áreas da empresa, pois o gestor deve ter um conhecimento global sobre a mesma. Ser trabalhar em várias frentes. Um líder que já tenha passado por muitos departamentos certamente tem uma visão melhor sobre diferentes situações.

Um bom líder é capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa, desde uma distribuidora pequena até uma grande indústria. Ele é capaz de se adaptar a todo tipo de situação e modelo gerencial e sabe o que deve ser feito em cada uma delas. Isto porque cada ramo adquire uma maneira própria de organização e o gestor precisa se adaptar a cada uma delas.

Durante a gestão, o líder se depara com situações complexas, bem difíceis e que exigem várias decisões importantes. Elas podem mudar os rumos da companhia, das pessoas envolvidas e dele próprio. Assim, é importante que o gestor saiba ponderar qual é a melhor opção em cada momento, bem como as conseqüências envolvidas no processo.

O gestor precisa conhecer a equipe que tem e se relacionar bem com todos os funcionários. Isto é um verdadeiro diferencial no cotidiano de uma empresa, pois, ao conhecer as pessoas com quem trabalha, o gestor é capaz de reconhecer as habilidades de cada profissional e aproveitá-las ao máximo. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito e admiração por parte dos funcionários dos colaboradores, tornando mais fácil e aceitável a decisão do líder.

Toda organização por mais que seja moderna e obtenha um recurso inquestionável sempre precisará da parte humana por trás para que ela seja eficiente trazendo o que é esperado. Por isso o administrador com o passar dos tempos vem se tornando uma das funções fundamentais para que tudo isso aconteça.

Relacionado a esse cargo com certeza não podemos deixar de citar as suas competências que varia de pessoa para pessoa,

As principais características de um administrador é a facilidade de lidar com situações adversas dentro um grupo de forma coerente e assertiva em busca da excelência.

Para que tudo funcione de forma racional e consciente devido a organização ser um sistema, o administrador escolhe alternativas mais ou menos racionais, porque sabe que sempre haverá algo

Durante o processo que não ficará perfeito, ter o contato com as pessoas envolvidas também faz parte do seu cotidiano para que as coisas sejam resolvidas, porque é bem melhor uma reunião de alguns minutos do que milhares de páginas impressas no computador, para refletir qual ação tomar sobre o problema em questão. Os conceitos de uma empresa, empresário e empregador são confundidos, muitas vezes.

A importância da TGS é significativa tendo em vista a necessidade de se avaliar a organização como um todo e não somente em departamentos ou setores. O mais importante ou tanto quanto é a identificação do maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com