TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Ensaios: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

O Presente trabalho tem como objetivo apresentar oque o administrador de sucesso precisa para transformar sua organização em uma empresa conceituada, tais como empresário, sistema aberto, e um dos principais conceitos que são fundamentais para habilidades de um gestor, conceitos de uma empresa na visão de um gestor e criar um organização, missão, visão e valores de uma empresa.

ETAPA 1 :

PASSO 01.

1 – Quais as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para seu um gestor de sucesso não basta apenas saber oque você quer da sua carreira individual, e sim ter uma visão sistêmica de um todo para saber onde podemos ir e de que forma podemos faze, administrando recursos da organização da melhor forma possível atingindo a eficiência e a eficácia partindo dos conceitos estratégicos da organização.

Segundo Robert L. Katz, existem 3 grandes habilidades para se classificar e se tornar um grande gestor de sucesso, e que se tornam indispensáveis para o conceito entre Gestor/Organização, são elas:

Técnicas

Humanas

Conceituais.

Habilidades Técnicas:

São diretamente ligadas ao domínio do processo operacional, conhecer todo o sistema e utilizar conhecimentos, métodos e técnicas, ou seja, conhecer todos os procedimentos cabíveis para o desenvolvimento das tarefas, essa habilidade é muito importante para o nível operacional.

Habilidades Humanas:

Administrar com habilidades humanas é fazer a organização funcionar de uma forma uniforme, todos os colaboradores com os mesmos objetivos e conceitos fixados em um único objetivo.

Para fazer isso o bom gestor tem ser influente entre os subordinados, liderar e motivar os colaboradores dando o suporte necessário a todos através de informações, reuniões, resolução de conflitos da melhor forma possível, assim sendo um exemplo para todos os colaboradores para que a organização se mantenha motivada ao crescimento e esteja sempre pronta e competitiva para o mercado.

Habilidades Conceituais:

E a habilidade que mantem a missão, visão e valores de uma organização, visando o tod de uma forma homogenia, fazer com que a organização(setores) funcionem de uma forma eficiente, e assim atingindo os objetivos de uma forma mais eficaz possível, visando sempre em manter os conceitos e valores da organização para o crescimento.

Para mim a habilidade necessária é que o gestor tem que compreender que, para gerir uma organização tem que fazer com que a motivação e integração da organização para com os colaboradores, fornecedores e clientes, seja de uma forma mais clara e também muito familiar, pois assim todos os envolvidos sabendo quais os conceitos fixados e agregados na organização sejam respeitados e colocados em prática para um bom desenvolvimento da organização no mercado.

2 – Conceito de empresa para gestor e empresário.

Concito do gestor é desenvolver a eficiência organizacional, sua contribuição para a organização é definida na funções básicas que são:

Comercial: Compra, venda, negociações em geral.

Financeiro: Gerenciamento de recursos financeiros.

Segurança: Recursos humanos, sempre avaliando a situação que se encontra os colaboradores e proporcionar a bem estar ao ambiente de trabalho.

Contábil: Registro de contas, balanço patrimonial etc.

Administrativa: Que é de caráter a coordenação das áreas envolvidas para o bom funcionamento organizacional.

Já o empresário tem a visão sistêmica da empresa, ele não enxerga a organização dividas em setores e sim se todos os envolvidos, ou seja, a equipe está atingindo os objetivos e prezando os conceitos definidos para a empresa.

Sua capacidade de implementar idéias, projetos com o pensamento a longo prazo o torna um diferencial entre os outros gestores, não que ele não seja um gestor, mas sua habilidade vai além de um gestor a pró atividade, antecipações ao futuro e seus dons natos é oque faz a diferença na visão de uma organização.

3 – Porque as Empresas são consideradas sistemas abertos?

Sistema aberto(sistema com vida)Organização social ser humano, reino animal vida vegetal, célula.

O sistema aberto tem como relação direta o ambiente ao qual está inserido, por meio de entradas de recursos, processo de transformação dos recursos para a fabricação de produtos e a saída dos produtos ou serviços, iniciando assim o feedback do cliente e iniciar o ciclo novamente conforme nos mostra o gráfico abaixo:

4 – O que é missão, visão e valores Organizacional?

Missão - Razão da empresa existir

Visão – Onde quer chegar

Valor – Oque ela presa, princípios.

Segundo Chiavenatto:

Missão – A missão deve ser escrita de forma clara para que todos os colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com