TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Monografias: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

1.1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para comandar uma empresa seja ela uma empresa de pequeno porte, médio porte, ou grande porte é preciso que o administrador tenha algumas habilidades e dinamismo para lidar com inúmeros desafios e obstáculos a serem encontrados no caminho da gestão como, por exemplo, traçar metas mantendo o foco da empresa nos lucros estabelecidos por seus proprietários, manter sua equipe bem motivada e focada em seu desafio proporcionando a sua equipe um ambiente de trabalho propicio e tentando melhorar ao máximo os erros que podem aparecer se dispondo a ajudar e até mesmo solucionar problemas mesmo que não seja de sua gestão, pois pode contribuir para que algum processo em dificuldade possa melhorar num determinado seguimento dentro da instituição, e também, pois assim é possível que cada empresa dentro do seu ramo de atividade possa alcançar o seu melhor.

Segundo Idalberto Chiavenato um bom administrador precisa possuir estas três habilidades a seguir:

• Habilidades Técnicas

• Habilidades Humanas

• Habilidades Conceituais

Habilidades Técnicas:

É as Habilidades ligadas à execução do Trabalho, e ao domínio do conhecimento especifico para executar seu trabalho operacional.

Habilidades Humanas:

São as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como lideres.

Habilidades Conceituais:

São as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São habilidades que mantém a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na administração da empresa.

1.2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa

Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade económica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do setor primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do setor secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as industriais e as da construção civil) e as empresas do setor terciário (empresas que se dedicam à prestação de serviços ou ao comércio).

Gestor

As principais habilidades necessárias pra um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. Um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso se rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os praticantes, um bom gesto tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer para melhorar nas atividades.

Empresário

No Direito Empresarial, empresário é o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. O empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária). Os sócios de uma sociedade empresária (sejam eles empreendedores, sejam eles investidores) não são empresários; o empresário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com