TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Monografias: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

1. Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado. Ainda assim, saber dar nó em pingo d´água não é o suficiente para ser um bom líder. Algumas habilidades são essenciais para executivos que conduzem cargos estratégicos das grandes companhias e querem fazer delas as melhores dentro de seus ramos de atividades. Abaixo seguem 5 habilidades:

• Adaptabilidade;

• Invulnerabilidade;

• Interatividade;

• Versatilidade;

• Ponderação.

2. Empresa: As empresas representam um tipo de organização. A organização focada no lucro. As empresas constituem umas das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana construíram.

Gestor: É a pessoa responsável por administrar uma empresa, é aquele que tem o poder de substituir o chefe da empresa caso ele precise ausentar-se.

“Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações.” Por, Maria Clara Corsino.

Leia mais: http://www.cpt.com.br/noticias/as-principais-habilidades-de-um-bom-gestor#ixzz2yrxuCkCq

Empresário: É o exercente das atividades da empresa, é aquele que detém a propriedade dos bens de produção, gozando diretamente, ou por meio de seus representantes, dos poderes relacionados à gestão da empresa.

3. Com o advento da Teoria dos Sistemas, tornou-se evidente e indisfarçável a natureza sistêmica das organizações em geral e das empresas em particular.

O conceito de sistema aberto surgiu na biologia a partir do estudo dos seres vivos e de sua dependência e adaptalidade ao meio ambiente estendendo-se às outras disciplinas científicas e chegando à administração.

Hoje a Teoria dos Sistemas se aplica a todos os tipos de sistemas vivos, desde o vírus até as sociedades. As coisas vivas são sistemas abertos com entradas e saídas em constante intercâmbio em relação so meio ambiente.

4. Missão: A missão significa a razão de ser do próprio negócio. Porque ele foi criado e para oque ele existe. O empreendedor pode abrir um negócio por muitas razões, como prestar um novo e diferente serviço á sociedade, satisfazer novas expectativas dos consumidores, aproveitar e incrementar novas tecnologias, ajudar a comunidade em determinados setores mais carentes, expressar criatividade e inovação ou investir a poupança em um negócio rentável.

Visão: A visão serve para vislumbrar o futuro que deseja alcançar. A visão é imagem definida pela organização a respeito do seu futuro ou seja, do que ela pretende vir a ser. Muitas organizações colocam a visão como o projeto futuro do que elas gostariam de ser em um determinado período de tempo, algo em torno de 5 anos.

Valores Organizacionais: Valores são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Valores variam entre as pessoas e empresas. Muitas organizações procuram manter elevados padrões éticos nas suas atividades cotidianas com a introdução de códigos formais de ética, cursos internos sobre ética profissional, desenvolvimento de uma cultura ética e apoio total da alta direção.

Passo 3

Missão: Recepcionar nossos clientes em um ambiente sofisticado, satisfazendo-lhes com produtos de alta qualidade e diferenciado, com um atendimento excelente.

Visão: Tornar-se reconhecida pela população de Passo Fundo e região, por sua extrema qualidade , inovação e diversidade nos produtos oferecidos à sociedade.

Valores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com