TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Artigos Científicos: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Questionários:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto, mais do que um solucionador de crises e conflitos, um bom líder precisa ter algumas habilidades que são essenciais para a gestão de uma grande companhia. Como por exemplo, Capacidade de lidar com problemas, adaptabilidade, ponderação, interação.

2. O conceito de Empresa, de gestor é empresário.

Empresa é uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção ou circulação de bens ou de serviços. O conceito jurídico de empresa não pode ser entendido como um sujeito de direito, uma pessoa jurídica, tampouco o local onde se desenvolve a atividade econômica.

Gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas. O Gestor mostra os benefícios, como também os custos dos processos laterais, e entre eles está à coordenação remota.

Empresário o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica Os sócios de uma sociedade empresária (sejam eles empreendedores, sejam eles investidores) não são empresários; o empresário é a própria sociedade, sujeito de direito com personalidade autônoma em relação aos sócios.

3 .Porque as empresas são consideradas sistemas abertos ?

O sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão, o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistemas abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e, principalmente, o homem. Nas organizações não existe uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertas e permeáveis. O sistema é aberto à medida que efetua transações ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que o envolve. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente. E essa interdependência não obedece as leis determinísticas da física.

4.O que é missão, valor e visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com