TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.691 Palavras (7 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE DE NEGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DESAFIO:

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROFESSORA: SUELMA RODRIGUES DUARTE

ALUNOS:

1. RONE MARQUES__________________RA: 9201585800

2. INES DA SILVA CRUZ______________RA: 2007280122

3. JOACIR F. DE SALES_______________RA: 0984000081

4. GILMAR DE OLIVEIRA_____________RA:9201586831

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é analisar e desenvolver algumas das muitas técnicas do processo de administração nos dias de hoje. E ressaltar a importância delas para nossa formação em futuros administradores.

DESENVOLVIMENTO ( PESQUISA PROPOSTA PELO PASSO 3 )

ASSUNTO DEFINIÇÃO 1

PLT DEFINIÇÃO

FONTE 2 DEFINIÇÃO

FONTE 3

Empresa E uma organização ou instituição focada em gerar lucros.

Empresa é uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana.

É um agrupamento humano hierarquizado, que mobiliza meios humanos, materiais e financeiros para extrair, transformar, transportar, e distribuir produtos ou prestar serviços.

Administrador Ele e condutor dos negócios da empresa em cada nível hierárquico e também assume as responsabilidades das suas atividades e resultados. Administra Relativo a administração; Profissão de quem administra negócios públicos ou particulares; Pessoas com graduação.

Aquele que administra os assuntos, dirige executa as funções de uma determinada empresa.

Ambiente

Empresarial E todo o universo que envolve externamente a empresa; e todo aquilo situado fora e dentro dela.

E o funcionamento de informações e necessidades para gerar condições e resultados positivos.

Ambiente empresarial diz muito do que somos capazes de realizar. Sua composição determina quão acirrada será a disputa por clientes e principalmente pelo lucro.

Estratégia

empresarial E o movimento integrado, é capacidade de manobra, é mudança, é ação, reação e pro ação tudo isso junto e direcionado para alvos a serem atingidos ao longo prazo.

Estratégia Empresarial pode ser caracterizada pela conjugação produto/mercado, isto é, a especificação dos produtos com os quais a empresa pretende atingir seus objetivos e dos mercados onde ela pretende operar para colocá-los ou vendê-los.

Estratégia Empresarial e a escolha dos vetores de crescimento que indicam qual direção a empresa seguirá, tendo por base sua conjugação produto/mercado escolhida, ou sua "vantagem competitiva", ou seja, o perfil de competência da empresa em relação aos seus concorrentes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS (PASSO 4 )

• EMPRESA DEFINIÇÃO 3

A empresa ela mobiliza recursos que visam melhorar a vida dos seus clientes, colaboradores e funcionários a fim de gerar e proporcionar satisfação de toda uma sociedade e claro a si mesmo.

• ADMINISTRADOR DEFINIÇÃO 1

O administrador e condutor de toda a instituição e tem como finalidade gerenciar toda a estratégia a fim de consolidar todos os objetivos e metas a serem alcançadas.

• AMBIENTE EMPRESARIAL DEFINIÇÃO 3

O ambiente empresarial e fundamental para captar a lucratividade da empresa e com isso atingir metas tornando-lhe suas operações eficientes junto ao mercado

• ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DEFINIÇÃO 1

Podemos dizer que a estratégia é um conjunto de objetivos e de políticas a serem adotadas capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa em longo prazo.

IMPLICAÇÕES ÉTICAS ( PASSO 5 )

Hoje, para que uma empresa consiga credibilidade junto ao mercado, não basta só qualidade em seus produtos ou serviços. Embora esse fator seja primordial e o público consumidor esteja cada vez mais exigente nesse sentido, a conquista da credibilidade é mais ampla. Ela engloba outros itens relacionados ao portfólio da empresa e a ética é um desses itens. Nossa sociedade vive na atualidade uma redescoberta da ética. Há exigências de valores morais em todas as instâncias sociais. Nossa sociedade passa por uma grave crise de valores, identificada por alguns como falta de decoro e por outros como falta de respeito. Este artigo tem por objetivo discutir a importância da ética dentro das organizações, de maneira a contribuir para a reflexão das práticas administrativas atuais. A motivação para este estudo fundamenta-se na premissa de que a ética, entendida como a ciência dos costumes ou dos atos humanos e o meio ambiente, passa a ser uma questão de sobrevivência para organizações submetidas a pressões constantes, nos setores mais dinâmicos da empresa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ( PASSO 6 )

• CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática.

• Http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa

• pt.wiktionary.org/wiki/Administrador

• www.brainyquote.com/words/ad/administrator127487.html

• http://www.artigonal.com/gestao-artigos/marketing-e-vendas

• webmaster@bogari.com.br

Passo 2- Uma síntese do tópico Desenvolvimento e dos tipos de planejamento

Planejamento Estratégico- É o planejamento no nível institucional da empresa.

Apresenta as seguintes características;

1ª- é projetado a longo prazo.

2ª- está voltado para as relações entre a empresa e seu ambiente de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com