TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Dissertações: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Para este passo o nosso grupo irá enfocar o artigo ‘Liderança e inteligência emocional no contexto da gestão de pessoas: um estudo de caso através do filme ‘‘Mestre dos Mares’’.

Neste artigo temos dois pontos a destacar: primeiramente a organização de um grupo em prol de um objetivo maior, coletivo. Mas para se atingir bem este objetivo é necessário que os membros envolvidos no gerencia e direção do projeto. Cabe lembrar que antes de qualquer coisa este projeto envolve pessoas, e muitas vezes acabamos não trabalhando somente o aspecto de uma possível inserção no mercado de

trabalho, mas também a questão da auto-estima e o senso de responsabilidade, por exemplo.

O segundo ponto a ser salientado é o da inteligência emocional. Elá e de suma importância na gestão e execução de um projeto, pois como bem ressalta o autor do artigo estudado deve haver empatia e sociabilidade entre os executores do projeto e seu público-alvo. Há também que se trabalhar a inteligência emocional para que aja otimismo mesmo diante dos fracassos.

Passo 4

Como considerações finais podemos mencionar que o projeto a que nos propomos será um grande aprendizado não só para quem executa e planeja, mas também para quem participa do projeto.

É inegável que haverá impactos, principalmente positivos, e estes se estenderão a todos os participantes do projeto sem distinção.

Ressaltamos como pontos positivos, e inclusive como implicações éticas, no grupo que dirige, gerencia e executa o projeto: o senso de responsabilidade, um maior conhecimento sobre a estrutura administrativa que envolve a elaboração e execução do projeto. A oportunidade de um maior contato com os diversos processos administrativos e suas respectivas implicações junto aos indivíduos.

No que tange a comunidade atendida pelo projeto as implicações éticas são a valorização do ser humano e suas competências e potencialidades, o que com certeza elevará e em muito a auto-aceitação dos mesmos bem como uma melhor inserção junto a sociedade.

Referencias Bibliograficas

CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007, v.1.

Administração:

Planejamento, Organização, Direção e Controle. Disponvel em: , acesso em 01 jun. 2011.

Por que as ferramentas gerenciais podem falhar. Disponível em: . Acesso em: 05 jun. 2011.

Liderança e inteligência emocional no contexto da gestão de pessoas: um estudo de caso através do filme ‘‘Mestre dos Mares’’. Disponível em: . Acesso em: 05 jun. 2011.

RIBEIRO, Antonio de Lima.: Teorias da administração - São Paulo : Saraiva, 2008.

LACOMBE, Francisco José Masset.: Administração : princípios e tendências /São Paulo : Saraiva, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com